Apesar da decisão do TRE Luizão continua no comando em Rolim de Moura



Até agora nada mudou na prefeitura nem na vida do município de Rolim de Moura decorrente da cassação do mandato do prefeito Luizão do Trento e de seu vice-Fabrício Melo de Almeida em 12 de junho.

Em sessão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE) na tarde da última quinta-feira (23), a defesa foi, mais uma vez, derrotada no julgamento de Embargos de Declaração interpostos.

Luizão teve a perda o mandato sentenciada por cometer por ter recebido dinheiro de pessoa jurídica, praticado caixa dois e haver emitido cheques sem fundos na campanha eleitoral de 2016 quando concorreu à reeleição.

Embora o plenário tenha acompanhado o voto desfavorável da juíza relatora, Rosemeire Conceição Pereira de Souza, por considerar o Embargo de Declaração protelatório, a defesa disse que vai recorrer ao Superior Tribunal Eleitoral com pedido de tutela antecipada de urgência para que os condenados continuem no cargo.

Notícias no WhatsApp
Receba as notícias de Porto Velho e Rondônia no seu celular.
Entrar no grupo

A juíza em seu voto pede o imediato cumprimento da sentença que determina o afastamento do mandato e a convocação de novas eleições,

Apesar dos juízes concordarem com a relatora, o magistrado Clênio Amorim, o mais novo da corte, não vê essa possibilidade de que o julgado surta efeito imediato em razão de decisões do Tribunal Superior Eleitoral que tem mantido no cargo os atingidos por medidas semelhantes até o esgotamento todos os recursos.

Fonte: notíciaistudoqui.com



Noticias da Semana

Veja +