Publicidade

QUER A CASA UNIDA - Vereador mais votado, Dr. Celso Machado é eleito presidente da Câmara Municipal de Vilhena para o biênio 2025-2026

Publicidade

Além da experiente Pedrinho Sanches, a mesa o jovem Gabriel Graebin e as vereadoras Amanda Areval e Rosa Batista da Saúde

 

Terminou por volta das 19h30 a sessão que empossou para o segundo mandado o Prefeito Flori Cordeiro (Podemos) e seu vice Aparecido Donadoni (PL), além dos 13 vereadores eleitos em outubro para a legislatura 2025-2028.
 
A sessão, como manda o regimento interno da Casa, foi presidida pelo vereador mais votado, Dr. Celso Machado (PL) que recebeu 1.535 votos no pleito de outubro.  
O último ato da sessão preparatória foi a eleição dos membros para compor a mesa diretora que estará no comando da Casa no biênio 2025-2026. Com votação individual para cada cargo na mesa diretora, foram eleitos o presidente, primeiro e segundo vice-presidentes, e primeiro e segundo secretários.
 
Com apenas um candidato para cada cargo, os eleitos receberam a unanimidade dos votos. O vereador Dr. Celso Machado (PL) presidirá o Câmara Municipal de Vilhena pelos dois próximos anos. A 1ª vice-presidência será ocupada pela vereadora Rose Batista da Saúde (União Brasil); enquanto a 2ª vice-presidência ficou com o jovem vereador Gabriel Graebin (PRD); a educadora e agora vereadora Amanda Areval (Republicanos) será a 1ª secretária; e Pedrinho Sanches (Podemos) ocupará o 2º secretariado.
 
Após elevado ao cargo de presidente, Dr. Celso Machado pregou união da Casa para buscar melhorias para o município, e cobrou coragem aos colegas para honrarem os votos que receberam. “Eu não vou comandar, quem comanda é Deus. Mas eu vou auxiliar aos meus colegas para que nos caminhemos para fazermos o melhor por Vilhena, junto com o Poder Executivo. Vamos trabalhar todos com um só objetivo para uma Câmara limpa, justa e que pensa na população e no desenvolvimento de Vilhena.”   

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da Redação

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade