Boulos defende que assassino Battisti fique solto



Guilherme Boulos, líder do MTST e ex-candidato à Presidência da República pelo PSOL está no Twitter defendendo que um assassino de 4 pessoas fique solto pelo Brasil.

Disse o psolista: “Absurda a decisão monocrática de Luis Fux de mandar prender Cesare Battisti para extradição à Itália, desconsiderando o pleno do STF e a decisão soberana da Presidência da República em 2010 de dar-lhe refúgio político.”

Ele se refere à decisão do ministro Luiz Fux, do STF, de mandar prender o terrorista italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua em seu país natal por ter assassinado 4 pessoas, mas livre no Brasil graças a um asilo político concedido por Tarso Genro, então ministro do governo Lula em 2008.

Continua após a publicidade.

Além da prisão decretada pelo Fux, Battisti também teve seu pedido de extradição assinado pelo presidente Michel Temer na tarde desta sexta-feira, 14.

Por enquanto, Battisti está foragido da Justiça.

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +