Publicidade

TRAGÉDIA NA INVASÃO DA PISTA - Motorista de carreta que causou acidente com 12 mortos é preso

Publicidade

O motorista da carreta que colidiu com um ônibus em tragédia que deixou 12 estudantes mortos no interior de São Paulo será preso em flagrante e responderá por homicídio culposo, lesão corporal culposa e fuga do local do acidente, segundo a Polícia Civil.

O homem, de 51 anos, teria invadido a pista e atingido o ônibus de estudantes. Após a colisão, ele recebeu atendimento médico no Pronto Socorro Álvaro Azzuz e foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Franca, onde está sob escolta policial. As informações são da Secretaria da Segurança Pública.

O ônibus viajava com estudantes em direção a São Joaquim da Barra, na mesma região, quando colidiu com um caminhão na Rodovia Waldir Canevari, a 17 quilômetros de Nuporanga. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h55 dessa quinta-feira (20/2) para atender a ocorrência.

O que se sabe

  • O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h55 dessa quinta-feira (20/2) para atender a ocorrência de uma colisão lateral entre um ônibus e uma carreta.
  • O ônibus transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran), que faziam o trajeto de volta para casa.
  • O coletivo fazia uma rota alternativa à tradicional pela Rodovia Prefeito Fábio Talarico (SP-435), que foi interditada em novembro do ano passado para obras em uma ponte.
  • Segundo a Secretaria da Segurança, o motorista da carreta, Evandro Rogério Leite, está hospitalizado sob escolta policial. Ele será preso quando receber alta e deve responder por homicídio.
  • Foram confirmadas 12 mortes entre as vítimas, todas eram estudantes universitárias.
  • A Unifran decretou luto oficial de três dias.
  • A Atlética Unificada da Unifran lamentou a morte dos estudantes.
  • Segundo a Defesa Civil, um paciente foi transferido para Franca com traumatismo craniano, três seguem internados, em estado estável e sem risco de morte.
  • Os demais foram liberados após atendimento.
  • Serão realizados dois velórios, inicialmente em cerimônia reservada aos familiares. Posteriormente, haverá uma despedida aberta ao público em São Joaquim da Barra.

Além dos 12 mortos, o Corpo de Bombeiros diz que 19 pessoas foram socorridas com vida. A estudante de enfermagem Lívia Tavares, de 23 anos, foi identificada como uma das vítimas. Ainda não se tem a confirmação de outros nomes.

fonte metropoles

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade