Publicidade

ROLO COMPRESSOR ESMAGA JUNIOR - Marcos Rocha patrola adversários, gerando a síndrome do cavalo morto

Publicidade

Jornalistas que mais parecem antas, aparentemente sob o comando de políticos incrédulos, metem os pés pelas mãos, na esperança de que o governador Marcos Rocha (União Brasil) recontrate o ex-chefe da Casa Civil. Não entenderam que haverá profundas mudanças no governo, o que explica o desespero em secretarias como a Seduc, onde muita gente traquina está na mira do governador. As exonerações são líquidas e certas, não importa o quanto esperneiem.

O que muita gente não ainda não entendeu é que o governador age como um rolo compressor, e dentro do governo, quem estiver atrapalhando será colocado para fora. E tem muita gente atrapalhando. Tem gente umbilicalmente ligada ao ex-chefe da Casa Civil, tem parente de jornalista que bate no governador, achando que está fazendo críticas construtivas. Isso lembra a síndrome do cavalo morto.

Na síndrome, o cavalo morre e a turma que depende dele começa a apresentar alternativas, como trocar o jóquei, melhorar a alfafa, organizar um grupo de trabalho para apresentar um diagnóstico do que está acontecendo. O diagnóstico a ser apresentado em alguns meses é simples: o cavalo morreu, e não adianta querer fazer alguma coisa por ele. Está acabado.

Pelo que se viu, a exoneração do ex-chefe da Casa Civil é irrevogável, não adianta espernear, não adianta não aceitar. Marcos Rocha, o dono da caneta, passou o rolo compressor em cima. Não adianta ficar dizendo que o ex-chefe da Casa Civil é presidente do União Brasil, e que por isso tem força. Marcos Rocha não está esvaziando o UB, pois logo ele terá o controle do partido. Quem está saindo do UB é gente ligada ao ex-chefe da Casa Civil.

Logo Júnior Gonçalves deixará a presidência do UB. Ele não tem mandato, não ter cargo e não tem força. Não adianta querer grudar no deputado federal Mauricio Carvalho (UB-RO), pois logo o próprio Mauricio pode começar a ter problemas, e sérios problemas por conta disso. Mauricio não vai querer apanhar por causa do Júnior.

O governador tem um rolo compressor na mão, mas simplesmente não via necessidade de usar. Fiquem na frente do rolo compressor, para ver que acontece.

 

FONTE BLOGENTRELINHAS

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade