Publicidade

ERRO OU 'BOLA FORA?" - Nikolas explica voto favorável ao governo Lula: ‘erro material’

Publicidade


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) justificou, nesta quinta-feira (19/6), seu voto favorável à manutenção do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao projeto que previa pensão vitalícia para vítimas da síndrome congênita do Zika vírus. Nas redes sociais, o parlamentar disse que houve um “erro material” no preenchimento da cédula de votação, e o registro teria sido feito “por engano”.

Nikolas foi um dos dois únicos deputados da oposição que votaram com o governo. A maioria da base bolsonarista se posicionou pela derrubada do veto. Ainda assim, os parlamentares conseguiram reverter a decisão do presidente e restabeleceram o pagamento de um salário mínimo vitalício a crianças com sequelas neurológicas causadas pela síndrome.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Nikolas reconheceu que seu voto contradiz sua postura habitual e alegou que sempre defendeu a derrubada do veto. A justificativa, no entanto, só foi apresentada após a repercussão negativa da sua escolha.

O deputado também direcionou críticas ao governo, citando vetos a outros projetos sociais — como o que reconhecia o diabetes tipo 1 como deficiência — embora esse tema não estivesse em discussão na votação do veto à pensão das vítimas da Zika.

A Câmara dos Deputados registrou posteriormente uma declaração de voto do parlamentar, alegando o erro material.




Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade