Clube Futebol Benfica e Federação Portuguesa de Futebol divulgaram notas de pesar destacando a trajetória da atleta, que também atuou como team manager e treinadora das categorias de base. A jovem deixou mensagem emocionada que foi relembrada na despedida.
O Clube Futebol Benfica, de Lisboa, divulgou no início da tarde desta segunda-feira uma nota de pesar pela morte de Mariana Rocha, de 22 anos.
Revelada nas categorias de base da equipe, a jovem voltou ao clube na temporada passada. Além de atuar pelo time feminino, também foi team manager e treinadora das categorias de formação.
“É com profunda tristeza que o clube comunica o falecimento da nossa querida Mariana Rocha. Mariana foi jogadora da nossa equipe feminina, team manager e também treinadora das categorias de base, acompanhando e inspirando nossas atletas mais jovens com dedicação, coragem e enorme espírito de equipe. Ela deixa uma marca humana e esportiva que permanecerá para sempre na história do nosso clube”, informou o Clube Futebol Benfica, em nota publicada nas redes sociais.
“O velório será realizado no dia 17 de fevereiro, a partir das 17h. O funeral acontece no dia 18 de fevereiro, às 10h30, com saída do corpo às 11h, na Igreja de São Batista do Lumiar”, acrescentou o clube.
“Conforme desejo compartilhado pela própria Mariana: ‘Não chorem quando se lembrarem de mim. Agradeçam a Deus pelos bons momentos que passamos juntos; eu dei a vocês minha amizade, pensem na felicidade que me proporcionaram. Sou grata pelo amor de cada um.’ Convidamos todos que desejarem prestar homenagem a comparecer vestidos de branco ou com parte de cima em cor clara. À família e aos amigos, o clube manifesta as mais sinceras condolências. Descanse em paz, Mariana”, concluiu o comunicado.
Federação Portuguesa de Futebol presta homenagem a Mariana Rocha
“A Federação Portuguesa de Futebol se associa à dor e à consternação pela morte de Mariana Rocha, uma apaixonada pelo futebol, que certamente seguirá inspirando as próximas gerações no Clube Futebol Benfica e no futebol feminino em Portugal”, diz a nota.
“Ela representou o Clube Futebol Benfica como jogadora, team manager e treinadora das categorias de base, contribuindo de forma importante para o futebol feminino português em diferentes frentes. Neste momento de profunda tristeza, a FPF manifesta suas mais sinceras condolências à família e aos amigos de Mariana Rocha, assim como ao Clube Futebol Benfica”, finaliza o texto.
Ao longo da carreira, Mariana marcou 52 gols. Além do Clube Futebol Benfica, também defendeu o Casa Pia, onde foi formada, além de Alverca, Amavita e CAC.