'JUSTIÇA SOBRE A VINGANÇA' - Michelle se pronuncia após voto de Fux pela absolvição de Bolsonaro

Publicidade


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se pronunciou, nesta quinta-feira (11/9) sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), um dia depois de o ministro Luiz Fuxvotar pela absolvição de Bolsonaro e mais cinco réus. Em postagem nos stories do Instagram, Michelle falou sobre senso de justiça, mentira e perseguição.

"Quando a coerência e o senso de justiça prevalecem sobre a vingança e a mentira, não há espaço para perseguições cruéis nem julgamentos parciais", disse Michelle.

Michelle se pronuncia após voto de Fux pela absolvição de Bolsonaro
Michelle se pronuncia após voto de Fux pela absolvição de Bolsonaro(foto: Reprodução/Instagram)

O voto de Fux

Em um voto de quase 14 horas, Fux voltou pela absolvição de Almir Garnier, Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem, Paulo Sérgio Nogueira, Augusto Heleno e Anderson Torres das acusações da Procuradoria-Geral da República (PGR) relativas à tentativa de golpe de Estado.

Publicidade

    O ministro votou pela condenação de Mauro Cid e Walter Braga Netto apenas pelo crime de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. O julgamento será retomado nesta quinta-feira (11), às 14h.

    Fux abriu a divergência pelas questões preliminares. O ministro entendeu que o STF é incompetente para analisar o caso e que o processo deveria ser anulado. Mas, se for reconhecida a competência da Corte, o ministro defendeu que o caso deveria ser julgado pelo Plenário, e não pela Primeira Turma. Fux também considerou que houve cerceamento da defesa, em razão do tempo curto para examinar o grande volume de documentos dos autos.


    Publicidade


    Publicidade

    Noticias da Semana

    Publicidade

    Veja +