Publicidade

CLIMA RONDONIENSE - Rondônia registra chuva de granizo e calor de 33ºC no mesmo dia

Publicidade


O tempo em Rondônia passou por variações extremas no domingo (3). Na capital, por exemplo, a temperatura chegou a 33ºC, de acordo com dados no Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Por outro lado, chuvas de granizo foram registradas em cidades do interior: Ouro Preto do Oeste e Jaru.

Imagens enviadas por moradores das cidades para a Rede Amazônica mostram as pequenas "pedras" de gelo caídas do céu. Nos vídeos, os próprios moradores dizem não acreditar no que veem.

Já nesta segunda-feira (4), o céu deve ficar parcialmente nublado em várias cidades, com o sol aparecendo entre nuvens ao longo do dia. Em algumas regiões, há possibilidade de chuva rápida, provocada pela passagem de uma frente fria pelo Sudeste do país, que influencia o tempo no sul da Amazônia e favorece a formação de áreas de instabilidade.

As temperaturas continuam elevadas em municípios como Jaru e Ji-Paraná, onde os termômetros podem chegar aos 34 °C. Em Vilhena, a previsão é de tempo mais ameno, com máxima de 29 °C.

A umidade do ar segue alta pela manhã, deixando o clima abafado. No período da tarde, os índices devem cair, por isso é importante manter-se hidratado e redobrar os cuidados com a saúde.

FONTE G1RO

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade