Professores de Educação Física da rede estadual participam de capacitação sobre emergência escolar em Porto Velho
O governo de Rondônia promoveu, na terça-feira (31), em Porto Velho, um encontro voltado aos professores de Educação Física da Rede Estadual de Ensino, com foco na capacitação em primeiros socorros e no fortalecimento das práticas pedagógicas no ambiente escolar.
A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Superintendência Regional de Educação de Porto Velho, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Flora Calheiros Cotrin, com o objetivo de proporcionar atualização profissional, incentivar a troca de experiências e reforçar a rede de apoio escolar.
Com programação ao longo de todo o dia, o evento teve como principal objetivo preparar os profissionais para atuarem de forma segura diante de situações de emergência no contexto escolar, especialmente no atendimento a estudantes, incluindo aqueles com deficiência e neurodivergentes.
Continua após a publicidade.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa fortalece a qualidade da educação e a segurança nas escolas. “Os investimentos na formação dos profissionais garantem que eles estejam preparados para lidar com diferentes situações do cotidiano escolar, protegendo a vida dos estudantes e promovendo um ambiente ainda mais seguro”, salientou.
Capacitação contou com atuação de enfermeiros e profissionais residentes que ministraram oficinas práticas
Continua após a publicidade.
A secretária-adjunta, Débora Raposo, frisou a importância de saber os manejos corretos para proteger os alunos e entender como agir em situações críticas e de emergência no ambiente escolar. ‘’A capacitação contribui para que os professores se sintam mais preparados e confiantes diante de imprevistos, permitindo um atendimento mais rápido, seguro e eficaz quando necessário.’’
A superintendente regional de Porto Velho, Iziz Cúbia, destacou que a importância dos primeiros socorros é fundamental para aqueles que estarão atuando nas escolas, para que os professores possam reproduzir e compartilhar esse conhecimento no ambiente escolar. ‘’A importância dos primeiros socorros é fundamental para aqueles que estarão atuando nas escolas, para que os professores possam reproduzir e compartilhar esse conhecimento no ambiente escolar.’’
A capacitação contou com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com a atuação de enfermeiros e profissionais residentes, que ministraram oficinas práticas aos participantes.
Continua após a publicidade.
Notícias no WhatsApp
Receba as notícias de Porto Velho e Rondônia no seu celular.
Usamos cookies para melhorar sua experiência. Anúncios são exibidos mesmo sem aceitar — personalização depende do seu consentimento. Saiba mais na
Política de Privacidade.
Configurar Cookies
Escolha quais cookies aceitar. Essenciais são sempre ativos.
Anúncios continuam mesmo sem personalização.
Essenciais
Funcionamento do site (sessão, consentimento, segurança).
Sempre ativo
Analytics
Google Analytics — como visitantes usam o site.
Publicidade
Google AdSense — anúncios personalizados para sustentar o portal.
Sem aceite, anúncios contextuais continuam sendo exibidos.