A 44ª edição da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa 2025) chegou ao fim neste domingo (13) com recorde de público, programação diversificada e saldo amplamente positivo, segundo avaliação da Associação Rural de Rondônia (ARR), organizadora do evento. Mais de 34 mil pessoas passaram pelo parque de exposições na última noite, que contou com encerramento do rodeio profissional, sorteio de prêmios e shows musicais de Pedro Paulo e Alex (PPA) e Banda Djavú.
Durante entrevista concedida momentos antes do encerramento, o presidente da ARR, Sérgio Suganuma, conhecido como Serginho da Paredão, destacou o sucesso do evento e atribuiu nota 9 à edição deste ano.
“A Expojipa 2025 foi um sucesso e superou todas as expectativas. Acredito que ela já tenha se consolidado e resgatado a sua tradição que tanto se pedia”, avaliou Serginho.
Publicidade
Destaques da edição
A feira deste ano ofereceu uma programação voltada ao agronegócio, entretenimento e fortalecimento da economia local, com destaque para:
- Leilões e exposições de animais;
- Rodeios profissionais;
- Feira comercial e industrial;
- Atrações musicais de renome nacional;
- Espaços gastronômicos e atividades para toda a família.
Segundo a organização, o evento foi marcado pelo reforço na segurança, estrutura ampliada e parceria com instituições públicas e privadas, o que garantiu maior conforto aos visitantes.
Planejamento para 2026 começa em setembro
Sérgio Suganuma anunciou que o planejamento da Expojipa 2026 terá início já em setembro deste ano, com foco em corrigir eventuais falhas e fortalecer a identidade da feira como um dos principais eventos do agronegócio na Região Norte.
“Estamos no caminho certo, com uma gestão baseada em planejamento, responsabilidade, respeito à família, à sociedade e à cidade como um todo. Estamos conseguindo fazer com que as pessoas acreditem no nosso propósito”, afirmou o presidente da ARR.
Tradição e projeção
A Expojipa é considerada um dos maiores eventos agropecuários da região, com papel importante na economia, geração de empregos temporários e movimentação do setor comercial de Ji-Paraná. Em 2025, a feira contou com a presença de autoridades estaduais, produtores rurais, empresários e artistas, reafirmando sua relevância no calendário de Rondônia.
O sucesso da edição reacende a expectativa para que, em 2026, a Expojipa alcance novos patamares de público e estrutura, mantendo viva a tradição e a força do setor rural no estado.
Fonte: noticiastudoaqui.com