Nova Superintendente Regional da PF toma posse em Rondônia



A Polícia Federal realizou, na tarde desta segunda-feira (16/6), a cerimônia de posse da nova Superintendente Regional da Polícia Federal em Rondônia, delegada Fabiana Martins Machado. O evento, realizado no auditório do Ministério Público do Trabalho em Porto Velho/RO, reuniu autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, além de servidores, colaboradores e convidados.

A cerimônia formaliza um ato administrativo de grande relevância para a Polícia Federal, que tem como missão o planejamento, a direção, a coordenação, o controle e a execução das atividades institucionais no estado de Rondônia. Em discurso, a nova Superintendente agradeceu a confiança depositada pelo Diretor-Geral da PF, e reafirmou o compromisso com uma gestão pautada na governança, com foco na valorização dos servidores, na capacitação, no bem-estar e na busca constante por excelência nos resultados. “Assumir a Superintendência da Polícia Federal em Rondônia é um grande desafio, diante da complexidade da região e dos crimes que enfrentamos, mas é também uma honra liderar um efetivo comprometido, capaz de superar as adversidades e entregar resultados de excelência", ressaltou Fabiana Martins.

Continua após a publicidade.

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, destacou a confiança na trajetória e na competência da Delegada Fabiana. Ressaltou ainda o desafio de assumir a Superintendência de Rondônia, que ocupa uma posição estratégica no enfrentamento ao crime organizado e na proteção da Amazônia. "Sabemos dos enormes desafios que essa missão impõe, especialmente em uma região de fronteira. Mas também sabemos que contamos com servidoras e servidores comprometidos, que, com profissionalismo e dedicação, fazem da Polícia Federal uma referência no combate à criminalidade e na defesa do meio ambiente", afirmou Andrei.

Para simbolizar a passagem de cargo, a empossada recebeu da última Superintendente Larissa Magalhães Nascimento os princípios fundamentais da Polícia Federal.

CURRÍCULO RESUMIDO DA EMPOSSANDA

Continua após a publicidade.

Delegada de Polícia Federal desde 2007 com graduação em direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

Atuou como Coordenadora dos Grupos de Repressão a Crimes Previdenciários nas Delegacias da PF em Niterói/RJ e em Juiz de Fora. Esteve à frente da Delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora desde março de 2024.

Foi professora no 4º e no 5º Curso de Análise e Exploração de Documentos Previdenciários e no trigésimo sétimo Curso de Formação Profissional de Escrivão de Polícia Federal. Foi integrante de Grupos de Trabalho constituídos no âmbito da Divisão de Repressão a Crimes Previdenciários - DPREV.

Continua após a publicidade.

Coordenação-Geral de Comunicação Social



Noticias da Semana

Veja +