A Polícia Civil de Rondônia com o apoio da Polícia Federal está para desbaratar uma grande quadrilha envolvendo empresários e fazendeiros. A especialidade da organização criminosas é roubar bens públicos.
Entre dezembro e janeiro últimos, a quadrilha roubou uma pá carregadeira e duas escavadeiras da Secretaria de Estado da Agricultura de Rondônia. O patrimônio está avaliado em cerca de R$ 1 milhão e 200 duzentos.
A atuação da quadrilha vem mobilizando a atenção de policiais civis e da Polícia Federal para localizar e recuperar os equipamentos, identificar e prender os ladrões e receptadores que atuam no estado.
As máquinas foram adquiridas pelo Programa Calha Norte e entregues ao governo de Rondônia para fomentar a agricultura familiar e melhorar a infraestrutura rural.
Na última sexta feira, a Policia Civil vasculhava a Região de Ariquemes onde uma das máquinas foi vista numa fazenda, conforme relato de testemunhas. Mas a policia não encontrou. Teria sido levada e escondida na fazenda e um irmão do suspeito. Mas lá também não foi achada. Os policiais acreditam que está camuflada no meio da mata.
Outro equipamento está sendo procurada em Pimenta Bueno.
As investigações ganharam corpo a partir da tentativa de um suspeito de sair do estado com documentação de uma máquina. Foi detido pela Polícia Rodoviária.
A expectativa é que em breve, a quadrilha seja desbaratada e os bens recuperados.
Fonte: noticiastudoaqui.com
Com informações do ariquemes190.com