Em Rondônia, PRF intercepta carregamento de cloridrato de cocaína avaliado em mais de R$ 3 milhões



Oculta em painel de veículo GM/Spin transportado por cegonha, a droga seguia de Porto Velho para Goiânia

 

 

Na tarde de ontem (17), uma significativa apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 364, Km 698, município de Porto Velho/RO. Durante a fiscalização, os agentes abordaram um motorista de 37 anos que conduzia uma composição de veículos do tipo cegonha.

Continua após a publicidade.

Em seu depoimento inicial, o condutor declarou que transportava um veículo GM/Spin, azul, com destino a Goiânia/GO. Entretanto, o painel do carro despertou a atenção dos policiais, pois apresentava alterações em relação a outros veículos semelhantes.

Ao investigar o interior do automóvel, a equipe localizou embalagens em formato de tijolos, comumente usadas pelo crime organizado para acondicionamento de substâncias ilícitas. Testes subsequentes confirmaram tratar-se de cloridrato de cocaína, totalizando 18,3 Kg da droga.

Os 17 tabletes da substância foram encaminhados para destruição pela Polícia Judiciária. O motorista da cegonha foi levado à Autoridade Policial para prestar esclarecimentos como testemunha.

Continua após a publicidade.

Segundo a PRF, a carga tem valor estimado de R$ 3.294.000,00. O Estado de Rondônia, embora não produza cocaína, encontra-se estrategicamente localizado, fazendo fronteira com a Bolívia, um dos principais produtores mundiais da droga. A apreensão marca uma significativa vitória no combate ao tráfico internacional de drogas que tem na Europa seu mercado mais lucrativo.

(vejarondonia)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +