Ao menos 12 vítimas já foram identificadas nas investigações
| 
			 
  | 
			
			 
  | 
		
Um homem de 52 anos de idade foi preso em Santa Catarina suspeito de de cometer uma série de crimes sexuais contra crianças e idosas em ao menos quatro cidades do Estado. De acordo com a polícia, ele ao menos 12 vítimas entre nove e 60 anos de idade já foram identificadas.
A prisão do suspeito aconteceu na última segunda-feira (21) em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, e segundo as autoridades da Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DPDM/Deic), as investigações tiveram início em março após quatro ocorrências serem registradas no bairro Campeche, em Florianópolis.
Investigação descobre outras vítimas do suspeito
Após receber as quatro denúncias e iniciar a apuração do caso, a polícia descobriu que ao menos 12 vítimas foram alvo do suspeito. Ele é acusado dos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual e estupro.
O primeiro caso que a polícia tem conhecimento até o momento aconteceu em outubro de 2021 e o último dia 14 de agosto, que foi quando a polícia conseguiu identificá-lo.
Segundo a delegada responsável pela investigação, Inara Danielle Marques Drapalaki, o homem agia abordando as vítimas pedindo ajuda para concertar a motocicleta que, segundo ele, apresentava problemas. Quando elas se aproximavam ele passava a se masturbar e passar a mão nas pernas e partes íntimas das vitimas.
Além da prisão preventiva cumprida na última segunda-feira, a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão, na casa do suspeito em Palhoça.
Fonte: NSC
