
Porto Velho, RO - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (10) a Operação Duas Estações, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro em Rondônia. A ação ocorre simultaneamente nas cidades de Porto Velho, Buritis e Rolim de Moura.
Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca de Porto Velho, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ/RO).
As investigações tiveram início a partir da detecção de movimentações financeiras e logísticas suspeitas ligadas ao envio e distribuição de drogas a partir da capital rondoniense. De acordo com a PF, os levantamentos revelaram a existência de uma rede criminosa organizada, com atuação estruturada para receber, ocultar e remeter entorpecentes de Porto Velho para Goiânia (GO).
A organização se valia de artifícios diversos para burlar a fiscalização, incluindo o uso de veículos de carga e mecanismos de dissimulação de drogas e valores em diversas localidades do país. Além disso, os criminosos utilizavam estratégias de lavagem de dinheiro para dar aparência legal aos recursos oriundos do tráfico.
Os envolvidos poderão responder por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de capitais, entre outros crimes. A Polícia Federal informou que as investigações continuam, e novas fases da operação não estão descartadas.
Fonte: noticicastudoaqui.com