Publicidade

'OPERAÇÃO AUDÁCIA VI' - MPRO e forças de segurança ação de combate ao crime organizado em Porto Velho

Publicidade

Ação visa o combate ao crime organizado e cumpre mandados de busca em residências e presídio da capital

Redação, 18 de junho de 2025 - O Ministério Público de Rondônia (MPRO), em ação integrada com diversas forças de segurança pública, deflagrou nesta quarta-feira (18) a Operação "Audácia VI", com foco no combate ao crime organizado na capital Porto Velho. A operação tem como objetivo o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão residencial e 1 mandado no Centro de Detenção Provisória de Porto Velho, conhecido como “Urso Branco”.

A ofensiva conta com a participação de mais de 100 agentes de segurança, envolvendo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRO), a Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado da Secretaria de Estado da Segurança (FTICCO/SESDEC), além de tropas especializadas da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Técnico-Científica e Polícia Federal.

Entre os batalhões mobilizados estão o BOPE, BPCHOQUE, BPTAR, BPTRAN, os 1º, 5º e 9º Batalhões da PMRO, além de unidades de inteligência e de investigação como a CORE da Polícia Civil, o SEVIC da 8ª Delegacia de Porto Velho, e grupos penitenciários especializados como o GEOP, GAPE e UMESP.

A operação “Audácia VI” representa mais um desdobramento das ações estratégicas de repressão ao crime organizado no estado. De acordo com o MPRO, as medidas visam desarticular núcleos criminosos com atuação dentro e fora das unidades prisionais, além de recolher provas e levantar dados para novas etapas investigativas.

Até o momento, o Ministério Público e as forças de segurança ainda não divulgaram detalhes sobre apreensões ou prisões, mas informaram que os resultados da operação devem ser apresentados nas próximas horas.

Fonte: noticiastudoaqui.com


Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade