CAIU NA PATRULHA - Veículo furtado é recuperado pela PM na zona sul de Porto Velho; homem é preso por receptação

Publicidade

Automóvel foi localizado próximo ao assentamento Terra Santa após alerta do CIOP; suspeito alegou ter comprado carro de desconhecido

Redação, Porto Velho (RO), 10 de julho de 2025 - A Polícia Militar de Rondônia recuperou na noite do último domingo, 7 de julho, um veículo com restrição de furto na zona sul de Porto Velho. A apreensão ocorreu durante patrulhamento de rotina, após um alerta do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) sobre a circulação de um VW Gol branco furtado.

Segundo o boletim policial, o veículo foi detectado circulando nas proximidades da Estrada da Penal, nas imediações do condomínio Greenville. Com base nas informações repassadas pelo CIOP, a guarnição intensificou as buscas e localizou o carro estacionado próximo ao assentamento Terra Santa.

Publicidade

Suspeito foi preso no local

Ao se aproximarem do local, os policiais identificaram um indivíduo próximo ao veículo, que afirmou ser o proprietário. No entanto, ao ser questionado, o homem disse ter adquirido o carro recentemente de um desconhecido, sem apresentar qualquer documentação que comprovasse a transação.

A consulta ao sistema confirmou que o automóvel havia sido furtado no dia 2 de julho de 2025, apenas cinco dias antes da apreensão. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de receptação.

Veículo foi levado à Delegacia Central

O carro foi removido por guincho e, juntamente com o conduzido, apresentado à Delegacia Central de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis. O homem permanece à disposição da Justiça.

Publicidade

A Polícia Militar reforça a importância de verificar a procedência de veículos e evitar negociações sem documentos oficiais para não incorrer em crimes como a receptação.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 190 (PM) ou 197 (Polícia Civil).

Fonte: noticiastudoaqui.com

Publicidade

Publicidade

Noticias da Semana

Veja +