OUSADIA DOS CRIMINOSOS - Polícia Civil de Rondônia recupera veículos furtados de empresa prestadora de serviços à SESDEC

Publicidade

Operação da DERFRVA resultou na devolução espontânea dos carros e segue com investigação sobre receptação e possível estelionato

Redação,Porto Velho (RO), 10 de julho de 2025 - A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), recuperou, na última sexta-feira (4 de julho), dois veículos pertencentes a uma empresa de locação contratada pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC). Os carros haviam sido furtados do pátio da prestadora de serviços em Porto Velho.

O caso veio à tona após a empresa registrar o desaparecimento dos veículos. Com a denúncia formalizada, a equipe da DERFRVA iniciou diligências imediatas que levaram à localização do primeiro automóvel, encontrado em uma residência no bairro Pedrinhas. A pessoa que estava de posse do carro alegou tê-lo recebido emprestado de um conhecido que atua em uma loja de revenda de veículos — cujo envolvimento agora é alvo de investigação.

Publicidade

Mediação policial foi decisiva

Durante as apurações, os agentes da DERFRVA estabeleceram contato com um advogado que representava o comprador dos veículos. Segundo ele, seu cliente adquiriu os carros por R$ 100 mil cada, acreditando estar diante de uma negociação legítima. Parte do valor já havia sido paga. O advogado entregou voluntariamente o primeiro veículo e se comprometeu a apresentar o segundo no mesmo dia, o que de fato ocorreu.

A atuação técnica e mediadora da Polícia Civil foi essencial para garantir a recuperação rápida dos bens, evitando danos maiores à empresa contratada pela SESDEC e interrompendo a circulação dos veículos no mercado de usados.

Investigações continuam

A DERFRVA segue investigando o caso para apurar se houve crime de receptação, estelionato ou furto qualificado, além de identificar todos os envolvidos. O suposto vendedor dos veículos, ligado a uma loja de revenda, será ouvido nos próximos dias.

Publicidade

“Essa operação demonstra a capacidade de resposta rápida da Polícia Civil diante de crimes patrimoniais, especialmente aqueles que envolvem o desvio de bens públicos ou de empresas que prestam serviços ao Estado”, destacou um representante da DERFRVA.

A população pode colaborar com informações anônimas que auxiliem nas investigações.


Publicidade

Disque Denúncia: 197
Whatsapp da DERFRVA: (69) 3216-8940

Fonte: noticiastudoaqui.com


Publicidade

Noticias da Semana

Veja +