Redação, 21 de julho de 2025 — Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 50 quilos de drogas na tarde do último domingo (20), em Cacoal, Rondônia. A ação foi desencadeada após uma tentativa frustrada de abordagem e um acidente de trânsito envolvendo o veículo suspeito na RO-383, nas proximidades do rio Jatuarana.
Segundo informações repassadas ao setor de inteligência da PM, um carro estaria sendo utilizado para transportar entorpecentes da região de fronteira com a Bolívia, com destino final à cidade de Cacoal. A partir dessas informações, os policiais iniciaram o monitoramento do automóvel, identificado durante seu retorno pela RO-429, no município de Costa Marques.
Tentativa de fuga
Durante a tentativa de abordagem pela Polícia Militar, os ocupantes do veículo desobedeceram à ordem de parada e iniciaram uma fuga em alta velocidade, conseguindo, naquele momento, escapar do cerco policial.
Já no dia seguinte, o carro envolvido na fuga sofreu um acidente na RO-383. O impacto ocorreu nas proximidades do rio Jatuarana, em Cacoal. No local, os policiais encontraram um dos suspeitos ferido, com múltiplas lesões e em estado de agitação. De acordo com testemunhas, ele ainda tentou fugir após a colisão e chegou a agredir pessoas que tentavam ajudá-lo.
Carga de drogas apreendida
Durante a verificação do veículo, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes escondida no porta-malas: mais de 50 quilos de maconha e crack foram apreendidos. O segundo ocupante do veículo conseguiu fugir para uma área de mata e segue foragido.
O suspeito ferido foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, onde permanece sob custódia policial. Ele será investigado por tráfico de drogas, resistência à prisão e possível associação criminosa.
Repercussão e investigações
A apreensão reforça a atuação da Polícia Militar no combate ao tráfico interestadual de drogas que utiliza as rodovias de Rondônia como rota de distribuição. O caso segue sendo investigado, e buscas continuam para localizar o segundo suspeito.
Fonte: noticiastudoaqui.com