Publicidade

CINCO BANDIDOS PRESOS - Polícia Civil deflagra operação integrada em Espigão do Oeste e prende suspeitos de homicídio e tráfico de drogas

Publicidade


Redação, Espigão do Oeste (RO), 25 de julho de 2025 - A Polícia Civil de Rondônia realizou, na manhã desta quinta-feira (24), uma operação integrada em Espigão do Oeste para combater o crime organizado, com foco na elucidação de um homicídio ocorrido na noite anterior. A ação, coordenada pela Delegacia de Polícia Civil do município, contou com o apoio de outras unidades da região e com a atuação conjunta da Polícia Militar.

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário, além de outras medidas cautelares. A operação resultou na prisão de cinco pessoas investigadas por envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo.

O estopim para a mobilização das forças policiais foi o assassinato registrado na noite de quarta-feira (23), no bairro Jorge Teixeira. Segundo as autoridades, a operação foi uma resposta imediata ao crime, articulada dentro da estratégia de repressão qualificada ao crime organizado na região.

“As prisões realizadas hoje são fruto de um trabalho contínuo de investigação e inteligência. O objetivo é não apenas elucidar o homicídio, mas também enfraquecer as estruturas do tráfico de drogas e das organizações criminosas que atuam em Espigão do Oeste e arredores”, destacou um porta-voz da Polícia Civil.

As autoridades não descartam novas ações nos próximos dias, como parte de uma ofensiva mais ampla contra facções e atividades ilícitas. A Polícia Civil reforça o apelo à população para que contribua com informações que possam auxiliar nas investigações, garantindo total sigilo e anonimato por meio do número 197 – Disque Denúncia.

A operação reforça o compromisso das forças de segurança de Rondônia no enfrentamento direto à criminalidade, promovendo mais segurança à população e desarticulando redes criminosas que ameaçam a tranquilidade da região.


Fonte: noticiastudoaqui.com

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade