
Uma família viveu momentos de terror durante a madrugada desta quarta-feira (30) após ser feita refém por criminosos armados em uma residência localizada na Rua T, bairro Lagoa Azul, zona Leste de Porto Velho (RO). Quatro homens invadiram a casa e renderam o proprietário — um empresário —, sua esposa e os dois filhos pequenos.
Segundo informações repassadas pela vítima, os assaltantes entraram pela porta dos fundos utilizando uma chave que havia sumido dias antes, após ter sido deixada em um lava-jato pertencente a um familiar. O grupo surpreendeu a família enquanto todos dormiam, invadiu o quarto do casal e manteve o empresário amarrado sob a mira de armas de fogo.
Durante o assalto, os criminosos afirmaram que estavam no local apenas em busca de dinheiro e que "a fita era dada" — expressão comum no meio criminoso para indicar que a ação foi previamente informada. Eles fugiram levando cerca de R$ 35 mil em espécie, dois rádios comunicadores da empresa da vítima, alianças, um cordão de ouro e quatro celulares.
Ainda de acordo com o empresário, os suspeitos tentaram separar outros objetos de valor, como televisão e eletrodomésticos, mas desistiram de levá-los. Um dos integrantes do grupo mantinha contato telefônico com uma pessoa do lado de fora, que possivelmente foi responsável por dar suporte na fuga.
Após a saída dos criminosos, a esposa da vítima conseguiu soltá-lo, e ele pediu ajuda na casa de um vizinho, que acionou a Polícia Militar.
A Polícia Civil deve investigar o caso. Até o momento, ninguém foi preso.