Redação, Porto Velho, RO, 11 de agosto de 2025 – A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Nova Mutum, prendeu na manhã de domingo (10) o homem investigado como autor do homicídio de um taxista no distrito de Jaci Paraná, ocorrido em 27 de julho de 2025.
O crime, que gerou grande comoção entre moradores, foi esclarecido após intensas diligências realizadas pela equipe de investigação. A prisão preventiva do suspeito foi solicitada pela autoridade policial e deferida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, com parecer favorável da 38ª Promotoria de Justiça.
Com informações repassadas pela comunidade, os agentes localizaram o investigado em uma residência no próprio distrito. No local, além da prisão, foram apreendidos:
- Uma pistola artesanal calibre .22, com 11 munições;
- Substâncias entorpecentes aparentando maconha e cocaína;
- Uma balança de precisão e materiais para preparo e comercialização de drogas;
- Dinheiro em espécie;
- Um aparelho celular, que passará por perícia.
O preso foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil destacou que a rápida solução do caso foi resultado da integração entre o trabalho investigativo e a colaboração da população.
A instituição reforçou seu compromisso com a segurança pública e o combate à criminalidade em todo o Estado, ressaltando que continuará atuando de forma estratégica e permanente para garantir a aplicação da lei.
Fonte: noticiastudoaqui.com