Polícia descobre nova fraude de consórcios com R$ 230 mil em prejuízo em RO



Um grupo suspeito de enganar pessoas com contratos falsos de consórcio e financiamento foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (23), em Porto Velho e Ji-Paraná (RO). O esquema já havia sido desmontado pela polícia em abril deste ano, mas os envolvidos se reorganizaram em uma nova estrutura empresarial para continuar aplicando os golpes.

De acordo com as investigações, as vítimas eram atraídas por promessas de “cartas contempladas”, documento que indica que o cliente já tem crédito liberado para comprar um bem e de “financiamento facilitado”, que seria um processo de aprovação mais rápido e com menos exigências.

Continua após a publicidade.

As pessoas eram convencidas a fazer pagamentos antecipados, acreditando que estavam fechando bons negócios. No entanto, segundo a polícia, os contratos oferecidos eram falsos e o prejuízo já ultrapassa R$ 230 mil apenas na capital.

Essa é a segunda fase da Operação Contemplados. A primeira, realizada em abril, já havia desmantelado uma organização criminosa que atuava da mesma forma. Mesmo após as prisões, parte dos integrantes voltou a agir, criando novas empresas de fachada para continuar aplicando fraudes.

Nesta etapa, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão, além do bloqueio de bens. Um dos suspeitos foi preso em via pública e outro segue foragido. A polícia também apreendeu documentos, celulares, contratos e comprovantes bancários.

Continua após a publicidade.

FONTE G1RO

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +