A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (DENARC), participou nesta quarta-feira (29) da Operação “PowerCut”, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com o objetivo de combater furtos de cabos elétricos e a atuação de receptadores responsáveis por dar destino ao material subtraído.
Em Rondônia, a ação resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Porto Velho, dois em Cacoal e dois em Guajará-Mirim.
A operação é fruto de investigações integradas entre as Polícias Civis de Rondônia e do Distrito Federal, que identificaram a existência de uma rede criminosa com atuação interestadual, envolvida na subtração, transporte e revenda ilegal de fios de cobre e outros materiais elétricos.
A Operação PowerCut segue em andamento, e os materiais apreendidos serão submetidos à perícia para auxiliar na identificação dos envolvidos e na quantificação dos prejuízos causados às empresas e órgãos públicos.
A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu comprometimento com o enfrentamento qualificado aos crimes patrimoniais, atuando de forma integrada e coordenada com outras unidades da federação no combate à criminalidade organizada e à receptação de bens furtados.
PC de RO cumpre mandados contra quadrilha de furtos e receptação de fios elétricos
Noticias da Semana
Alto Paraíso, Maurício Carvalho destaca resultados do mandato e recebe apoio durante caminhada
Marcos Rogério quer abrir caminho para o garimpo legal e sustentável em Rondônia
“Rondônia precisa da regularização fundiária”, diz Sílvia Cristina
Fuga de motocicleta termina com dupla presa e drogas apreendidas em Porto Velho
Arsenal com fuzis, pistolas e 646 munições é encontrado em caminhão em Vilhena
Identificado motociclista que morreu atropelado por acadêmica que admitiu ter bebido
Denarc prende quatro e investiga uso de compressores para transportar droga em Porto Velho
Mulher morre após batida frontal entre motocicleta e carro na BR-364 em Pimenta Bueno, RO
Advogado é investigado por facilitar comunicação entre facção dentro e fora de presídios em RO
Grave acidente entre motocicleta e Fiat Toro deixa motociclista morto na BR-429
Discussão termina com homem ferido a golpes de faca