A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Pimenta Bueno, deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (29), a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 29 anos, investigado pelos crimes de dano ao patrimônio público e promoção de organização criminosa.
O preso é apontado como principal responsável por uma série de pichações em massa ocorridas nos dias 16 e 17 de julho de 2025, quando diversos pontos da cidade de Pimenta Bueno foram alvos de atos de vandalismo. As pichações e faixas — realizadas em muros de escolas, residências e estabelecimentos comerciais — traziam símbolos e inscrições associados a uma organização criminosa atuante no Estado.
A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a segurança pública e o enfrentamento às ações de facções criminosas, atuando de forma incansável e técnica na preservação da ordem, da tranquilidade social e da integridade do patrimônio público e privado.
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR PICHAÇÕES LIGADAS À FACÇÃO CRIMINOSA EM PIMENTA BUENO
Noticias da Semana
Sem papas na língua
Entrevista com Dr. Reginaldo Trindade concedida ao jornalista Osmar Silva
A grande festa do agro
Preparativos para a 13ª edição da Rondônia Rural Show Internacional avançam no Centro Tecnológico Vandeci Rack
Coisa feia
Empresário que acusa o 'Fiscal do Povo' de cobrar propina já ameaçou o vereador Dr. Santana em Porto Velho; tudo pelo lixo
Imprudência no trânsito
Motociclista sem CNH sofre fratura na perna após colisão na Avenida Amazonas
Emprego público
Fhemeron abre seleção para profissionais da saúde em sete cidades de Rondônia
'olha pro céu meu amor'
Projeto leva observação astronômica gratuita à população de Porto Velho neste sábado à noite
Tamanho não é documento
Zanin suspende eliminação de candidata a soldado da PM do Tocantins com 1,55 m de altura
Justiça não morreu
Condenados dois dos envolvidos na morte de dentista de Vilhena; mandante ainda é mistério
Criaturas do senhor
Batalhão de Polícia Ambiental resgata arara-canindé ferida e realiza encaminhamento ao CETAS em Rondônia
De cara-nova
Mais de 680 mil metros de roçagem transformam a Zona Leste
As leis de camargo
Lei garante acesso de cães de terapia e combate discriminação em Rondônia