
Redação, Porto Velho (RO), 13 de novembro de 2025 - Uma ação coordenada entre diferentes órgãos de segurança resultou na prisão de dois criminosos na cidade de Goiânia (GO), na quarta-feira, 12 de novembro de 2025, após uma tentativa de fuga e a troca de informações entre as forças envolvidas.
Durante a operação, foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm (uma arma de fogo de uso restrito) e aproximadamente 6 kg de maconha.
A coordenação da operação contou com o apoio do Grupo de Radiopatrulha Aérea da PMGO (GRAER), da unidade PM/2 da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO). Esta última estrutura reúne a Polícia Federal (PF), a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), a Polícia Penal de Goiás (PPGO) e a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).
A ação demonstra o nível de articulação e integração entre as forças de segurança para enfrentar crimes graves como o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e o tráfico de drogas — dois vetores que geralmente se encontram no contexto das organizações criminosas. O flagrante da arma de calibre 9 mm e da maconha reforça esse cenário de risco para a segurança pública.
Além de impedir que essa arma e esse volume de droga seguissem em circulação, a operação tem efeito simbólico forte: mostra que as instituições estão atentas, interligadas e capazes de reagir com rapidez e precisão. Para a sociedade, isso gera expectativas de maior confiança no sistema de segurança e no enfrentamento de crimes estruturados.
A divulgação desse tipo de resultado ajuda a criar um ambiente de dissuasão, onde o fluxo de armas de uso restrito e de substâncias ilícitas possa ser mais contido. Também reforça a importância dos serviços de inteligência, do patrulhamento aéreo e da coordenação entre esferas estaduais e federais.
Em resumo: a operação conseguiu capturar dois indivíduos envolvidos no porte ilegal de arma de uso restrito e tráfico de drogas, apreender arma e droga, e evidenciar a eficácia de mecanismos integrados de segurança pública.
Fonte: noticiastudoaqui.com