Operação Madeira-Mamoré resulta na apreensão de arma de guerra, granadas e drogas em Guajará-Mirim



A ação ocorreu na Avenida Toufic Melhen Abichabki, nas proximidades da Avenida Salomão Abiorana, no bairro Jardim Esmeralda.

Durante a Operação Madeira-Mamoré, realizada de forma integrada com a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, forças de segurança pública apreenderam arma de fogo, granadas e entorpecentes no município de Guajará-Mirim, em Rondônia. A ação ocorreu na manhã da sexta-feira (02), por volta das 10h30, na Avenida Toufic Melhen Abichabki, nas proximidades da Avenida Salomão Abiorana, no bairro Jardim Esmeralda.

Continua após a publicidade.

A operação contou com a atuação conjunta da Polícia Federal, Força Nacional, CCPI Amazônia, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), BPChoque (Canil) e 6º BPM, no enfrentamento aos crimes transfronteiriços na região de fronteira.

De acordo com informações policiais, a guarnição realizava patrulhamento ostensivo preventivo quando recebeu denúncia anônima relatando que um indivíduo estaria exibindo uma arma de fogo em via pública. Ao chegar ao local indicado, os policiais visualizaram um suspeito portando uma arma longa. Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo fugiu para o interior de uma residência e conseguiu escapar pelos fundos do imóvel.

Durante as diligências no local, as equipes localizaram uma espingarda calibre 12, três munições do mesmo calibre, escondidas sob uma cama, além de quatro granadas com marcas e numerações ilegíveis, enterradas no quintal da residência. Também foi encontrado um vaso com três pés de maconha, bem como porções de maconha e cocaína, uma balança de precisão e seis aparelhos celulares.

Continua após a publicidade.

Três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia e responderão por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas para uso pessoal, conforme os artigos 16 da Lei nº 10.826/03 e 28 da Lei nº 11.343/06. Parte dos envolvidos preferiu permanecer em silêncio, informando que se manifestará apenas em juízo.

Segundo a Polícia Militar, a ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao crime organizado e à criminalidade na faixa de fronteira.

Continua após a publicidade.

A população pode colaborar com as forças policiais por meio do Disque Denúncia do BPFRON, pelo WhatsApp ou ligações no número (69) 99985-0805 - BPFRON .

Fonte: Assessoria BPFRON





Noticias da Semana

Veja +