Jovem é preso após agredir a própria mãe durante surto de agressividade em Porto Velho



Mãe, de 49 anos, foi atingida por tijolo atirado pelo filho. Cena ocorreu na Zona Leste da capital após família intervir em momento de embriaguez

Um jovem de 30 anos foi preso na noite da última sexta-feira (9), após um episódio de violência doméstica que culminou na agressão à própria mãe. O fato ocorreu em uma residência no Jardim Santana, na Zona Leste de Porto Velho.

Continua após a publicidade.

De acordo com o relato policial, a mãe da vítima, uma mulher de 49 anos, estava na igreja quando recebeu uma ligação informando que seu filho, R.S., estava dentro de um veículo com três outras pessoas, aparentemente ingerindo bebida alcoólica. Ao retornar para casa, na Rua Eduardo Campos, ela pediu que o filho fosse levado para dentro da residência.

Foi no interior da casa que a situação se agravou. R.S., em atitude agressiva, arremessou um tijolo contra um homem que o acompanhava. O objeto, no entanto, atingiu a mãe dele na região do nariz, causando vermelhidão, ardência e xingamentos. A mulher relatou à polícia que, diante da agressividade do filho e do risco iminente, temeu que ele usasse objetos como tijolos ou pedaços de madeira para agredir as pessoas presentes.

Em determinado momento, R.S. tentou pegar um tijolo, sendo impedido pela mãe, que conseguiu retirar o objeto de sua mão e imobilizá-lo, deitando-se sobre ele para contê-lo. As pessoas que estavam com o jovem tentaram deixar o local, mas foram solicitadas a ajudar, já que a mãe não se sentia segura sozinha devido ao comportamento violento do filho.

Continua após a publicidade.

O jovem continuou agindo de forma exaltada e tentando se desvencilhar, voltando a tentar pegar tijolos, pedras e pedaços de madeira que estavam no local. Diante da situação, a mãe pediu que os presentes amarrassem as pernas de R.S. para evitar novas agressões, considerando que ele estava descontrolado e oferecia risco à integridade física de todos. Durante a contenção, o jovem sofreu pequenas escoriações no braço e na mão e foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para cuidados médicos.

Diante dos fatos, os policiais militares presentes ao local deram voz de prisão ao jovem de 30 anos por agressão. O caso foi registrado e seguirá os trâmites legais.


Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +