Polícia Militar apreende drogas e prende suspeito por tráfico no bairro Escola de Polícia



Por volta das 17horas desta segunda-feira (17), uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar – Batalhão Belmont – realizou a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Escola de Polícia, em Porto Velho.

De acordo com informações da PM, os policiais realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo na região quando receberam uma denúncia anônima. O denunciante, que preferiu não se identificar por receio de represálias, informou que um imóvel localizado na rua Ibrahim Sued estaria sendo utilizado para a comercialização de entorpecentes e para armazenar produtos de origem ilícita. Segundo o relato, o local apresentava intenso fluxo de usuários, o que estaria contribuindo para o aumento de furtos e roubos na área.

Continua após a publicidade.

Ao se aproximarem do endereço indicado, os militares visualizaram um homem vestindo camisa vermelha em frente à residência. Ao notar a presença da viatura, o suspeito correu para o quintal do imóvel e descartou uma sacola plástica branca. Foi realizada incursão tática no local, e o indivíduo, identificado pelas iniciais L.S.F., foi alcançado e abordado.

Durante a revista pessoal, foram encontradas com ele 12 porções de substância aparentando ser crack. Na sacola dispensada pelo suspeito, os policiais localizaram outras 33 porções da mesma substância. Em continuidade às diligências, no quarto onde o conduzido reside, foram apreendidos dois tabletes médios de substância semelhante a crack, uma balança de precisão, uma máquina de cartão, uma câmera de monitoramento, material plástico para embalagem de drogas, bicarbonato de sódio — comumente utilizado na preparação do entorpecente — e a quantia de R$ 10 em dinheiro trocado.

No quintal do imóvel também foram encontradas diversas embalagens abertas, geralmente utilizadas para acondicionamento de drogas.

Continua após a publicidade.

Conforme a PM, o suspeito estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, que se encontrava desligada.

Ao todo, foram apreendidos dois tabletes médios e 45 porções de substância aparentando ser crack, um pacote pequeno de bicarbonato de sódio, uma balança de precisão, uma câmera de monitoramento, uma máquina de cartão, R$ 10 em espécie, um pacote de sacos plásticos para endolamento, um carregador de tornozeleira eletrônica, uma sacola contendo embalagens e um documento de identidade (RG).

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +