
No dia 18 de fevereiro de 2026, equipes do Núcleo de Inteligência do 7º Batalhão da Polícia Militar realizaram o cumprimento de dois mandados de prisão nos setores 09 e 10, em Ariquemes, após levantamentos prévios e monitoramento técnico das informações. As diligências resultaram na localização dos alvos, que foram cientificados das ordens judiciais, tiveram seus direitos constitucionais garantidos e foram conduzidos à UNISP, sem necessidade do uso de algemas, em razão da colaboração apresentada durante a ação policial.
Já no dia 19 de fevereiro de 2026, uma guarnição da Força Tática do 7º BPM, durante patrulhamento ostensivo no Setor 09, realizou diligência direcionada para cumprimento de mandado judicial expedido pela Justiça da Comarca de Ariquemes. A equipe realizou abordagem técnica e consulta imediata aos sistemas oficiais, confirmando a validade da ordem judicial que determinava regressão cautelar ao regime fechado. Após a confirmação, o conduzido foi informado sobre seus direitos e, visando garantir a segurança da guarnição e evitar eventual evasão, foi necessária a utilização de algemas, conforme previsão legal, sem registro de resistência ou intercorrências.
As ações reforçam a integração entre inteligência policial e policiamento ostensivo, ratificando o comprometimento da Polícia Militar de Rondônia no cumprimento das decisões judiciais e na manutenção da ordem pública, com atuação pautada na legalidade, técnica operacional e respeito aos direitos individuais dos envolvidos.
Texto: P-5 do 7º BPM / CB PM Cassiano.
Fonte e foto: Boletim de Ocorrência.