Incêndio destrói casa e mulher acusa ex-companheiro de atear fogo



Residência foi consumida pelas chamas no bairro Olaria, em Porto Velho; mãe e duas filhas foram retiradas do imóvel antes da chegada dos bombeiros.

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (11) na Vila do INCRA, bairro Olaria, em Porto Velho. A proprietária do imóvel, de 40 anos, acusa o ex-companheiro de ter provocado o fogo após ameaças feitas durante o processo de separação.

Continua após a publicidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia e policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia foram acionados para atender a ocorrência. As chamas se espalharam rapidamente e a casa ficou totalmente destruída.

De acordo com as informações apuradas no local, um vigilante responsável pela segurança das residências da região percebeu fumaça saindo do imóvel. Ao se aproximar junto com um morador vizinho, confirmou que a casa estava em chamas e acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros.

Antes da chegada das equipes de emergência, moradores conseguiram retirar do interior da casa uma mulher e suas duas filhas, de 5 e 11 anos, evitando uma tragédia maior. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Continua após a publicidade.

Suspeita de incêndio criminoso

A dona da residência relatou que morava há cerca de cinco meses com o companheiro e que recentemente decidiu encerrar o relacionamento. Mesmo após a separação, o homem continuava vivendo no imóvel e não aceitava o fim da relação.

Segundo a vítima, o ex-companheiro passou a fazer ameaças, afirmando que a casa poderia pegar fogo a qualquer momento. Após o início do incêndio, o suspeito teria fugido do local.

Continua após a publicidade.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, que mobilizaram equipes de combate às chamas e uma ambulância de resgate para apoio à operação.

A Polícia Civil de Rondônia deverá investigar o caso, que pode ser enquadrado como incêndio criminoso doloso e tentativa de homicídio. A perícia criminal foi acionada para identificar as causas do fogo.

(newsrondonia)



Noticias da Semana

Veja +