Rússia cria "super vacina" que promete combater gripe e Covid-19



Até então, a vacina citada está em fase de desenvolvimento inicial, posteriormente ela será testada em animais e passará por uma série completa de testes clínicos

 

Recentemente, Yevgeny Shlyakhto, diretor do Centro Nacional de Pesquisa Médica da Rússia, anunciou que cientistas estão trabalhando em uma espécie de "super vacina". O imunizante, se tiver sua eficácia comprovada, será capaz de combater a gripe e o novo coronavírus (Sars-coV-2) com apenas uma dose.

Continua após a publicidade.

"Esta será uma vacina combinada. Ela conterá componentes que formarão a imunidade para gripe e para Covid-19 ", afirmou durante entrevista à REN TV .

Até então, a vacina citada está em fase de desenvolvimento inicial, posteriormente ela será testada em animais e passará por uma série completa de testes clínicos, que é  fase 2. Quanto a fase 3 não há informações.

No dia 11 de agosto, o presidente russo, Vladimir Putin , anunciou o registro da primeira vacina do mundo contra a Covid-19 , desenvolvida pelo Centro Gamaleya e pelo Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo). Ao todo 27 países já demonstraram interesse em obter a vacina russa, batizada de Sputnik V .

Continua após a publicidade.

Fonte: iG

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +