ENFIM - Confirmado! Campeonato Paulista está de volta no dia 22 de julho | Noticias Tudo Aqui!

ENFIM - Confirmado! Campeonato Paulista está de volta no dia 22 de julho

Compartilhe:

Partidas vão acontecer sem torcedores e apenas nas cidades que estão na fase amarela da flexibilização. Protocolo da Federação foi mantido 100%

 

O governador de São Paulo, João Doria confirmou nesta quarta-feira (8) que o Campeonato Paulista vai voltar no dia 22 de julho, sem público e seguindo o protocolo feito pela comissão médica da Federação Paulista de Futebol (FPF) para evitar o aumento do contágio do novo coronavírus

Os jogos só poderão acontecer nas cidades que estão na fase amarela da flexibilização e sem público.

Pelo calendário previsto pela FPF o segundo jogo da final do Estadual será em 8 de agosto, sábado. A CBF já confirmou que o Campeonato Brasileiro no dia domingo, dia 9. 

Protocolo de retomada do futebol

O Comitê de Contingenciamento do Estado acatou totalmente o protocolo médico feito pela FPF, com o apoio dos 16 clubes que disputam o Pauslitão. Com isso, os estádios serão divididos em três zonas: azul - a mais perto do campo de jogo para jogadores e comissões técnicas; vermelha - distância intermediária, que entra a zona de imprensa; e amarela - fora do estádio.

Serão permitidas no máximo 200 pessoas por partida, todas credenciadas, usando máscaras de proteção e com a temperatura medida. Os estádios deverão ser todos higienizados, sendo que as zonas azuis a limpeza deverá ser feita 24 horas antes dos jogos. 

O pedido é que durante o período que acontecerá o Paulista, os clubes mantenham os jogadores confinados, em esquema de concentração. Todos devem ser passar por testes do novo coronavírus.

Os clubes do Estado estão trabalhando presencialmente desde 1º de julho. A competição parou no dia 16 de março, após o clássico de Campinas, entre Ponte Preta e Guarani. 

Para o término do Paulista faltam duas rodadas da etapa de grupos e a fase de mata-mata, sendo que quartas e semifinais acontecem em jogo único e a decisão será em partidas de ida e volta. 

Fonte: R7


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui