DUELO DE CLÁSSICOS - Ji-Paraná e Real Ariquemes abrem no domingo o duelo de 180 minutos por uma vaga na decisão do Rondoniense 2023
Primeiro confronto será no Biancão, casa do Galo, e a partida de volta no Gentil Valério, casa do Furacão
Neste domingo, 30 de abril, Ji-Paraná e Real Ariquemes têm encontro marcado no Estádio Biancão, casa do Galo da BR, para o primeiro tempo do duelo de 180 minutos por uma vaga na decisão do Campeonato Rondoniense 2023.
O Ji-Paraná chegou à decisão da Segunda Fase superando o campeão da Primeira Fase e já finalista Porto Velho nas penalidades. Enquanto o Real Ariquemes, após empate sem gols em casa diante do União Cacoalense, se classificou fora de casa com uma vitória por 2-0 sobre a Raposa em pleno Aglair Tonelli.
Analisando o retrospecto das duas equipes na competição o Real Ariquemes leve vantagem. Em nove jogos, o Real venceu cinco jogos, empatou dois, e perdeu duas vezes. O aproveitamento do Furacão é de 63% contra 56% do Ji-Paraná que venceu quatro vezes, empatou duas, e perdeu três vezes.
Se no geral os números do Jipa não entusiasmam, as estatísticas do Galo jogando em casa são muito boas e enchem de esperança os torcedores. O Ji-Paraná ainda não perdeu nesta edição do Rondoniense jogando no Biancão. Em cinco jogos foram quatro vitórias e um empate. O aproveitamento do Jipa no Biancão é de 87%. E mais, todos os gols do Ji-Paraná nesta edição foram marcados no Biancão. Manjuba, Nildo e Luan, com dois cada, são os artilheiros do Galo no Rondoniense.
Se o Ji-Paraná tem bons números em casa, o Real tem se mostrada um visitante que incomoda. O aproveitamento do Furacão longe de seus domínios é de 75%. Em quatro jogos foram três vitórias e um empate. O Real ainda não perdeu fora de casa nesta edição do Estadual. A última vitória foi por 2-0 sobre o União Cacoalense, no Aglair Tonelli, pela partida de volta da semifinal da Segunda Fase. Léo Mineiro com quatro gols é o artilheiro do Real e do Estadual, seguido por Thiago e Renato que têm dois gols cada.
Domingo, 30 de abril, 15h30, as duas equipes pisam no gramado do Biancão e os dois zeros no placar mostram que as duas equipes entram em campo em pé de igualdade, independente dos números apontados aqui, afinal, no futebol não existe lógica.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* LÍNGUA DE FOGO – Legislativo e Judiciário estão de volta: o que esperar em 2025?
* MS DA MORTE - Dengue registra mais de 170 mil casos e 38 mortes apenas em janeiro
* PROCURADO E CAÇADO - Polícia Civil pede ajuda para localizar foragido da justiça
* REVISÃO DA 'FICHA LIMPA' - 8 anos de inelegibilidade é um tempo extenso, diz Hugo Motta à CNN
* OPINIÃO DE VALDEMIR CALDAS - Se essas pessoas querem brigar, que briguem pelo povo
* NÃO É SOLUÇÃO, É PALIATIVO - Prefeitura avança com Operação Tapa-Buracos nas ruas de Porto Velho
* EMOÇÃO E COMOÇÃO - Pastores de várias denominações se despedem de bispa Keila