TERROR NA FLORESTA - Madeireiros e invasores atiram contra indígenas na divisa entre RO e MT | Notícias Tudo Aqui!

TERROR NA FLORESTA - Madeireiros e invasores atiram contra indígenas na divisa entre RO e MT

Compartilhe:

Criminosos queimaram caminhonete de liderança e ainda fizeram disparos de arma de fogo contra membros de povo indígena Zoró

 

Um ataque contra o povo indígena Zoró, cujo território está localizado na divisa entre Rondônia e Mato Grosso, aconteceu no último sábado (30), mas as imagens só chegaram nesta terça-feira (02) ao Rondoniaovivo, por meio da ativista indígena Ivaneide Bandeira, a Neidinha.

Segundo ela, os Zoró foram atacados dentro da própria terra indígenas por madeireiros e invasores da área. Primeiramente, incendiaram a caminhonete do líder dos Zoró, Zan Zoró.

Em seguida, atiraram em direção à sua casa, mas por sorte, ninguém foi atingido ou ferido com os disparos.

“Eles não sabem dizer o nome do madeireiro, mas ele está lá dentro com trator e ameaçando os indígenas. Essa terra indígena está localizada no Mato Grosso divisa com Rondônia, mas é atendida por Rondônia. Eles pedem urgentemente que Funai, Ibama e Polícia Federal vão lá prender os invasores”, explica Ivaneide Bandeira.

De acordo com Neidinha, passados três dias do ataque violento contra os indígenas, nenhuma autoridade foi até o local.

“Até hoje não foram lá, mas o que se sabe é que os madeireiros continuam dentro da terra indígena como se fossem donos, sem temer nada e ameaçando os Zoró. Por sorte, ninguém foi atingido pelos tiros, porém me pediram para denunciar esse fato porque não estavam conseguindo serem ouvidos”, observou ela.

(rondoniaovivo)


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui