RETALIAÇÃO À PF - Bolivianos sequestram embarcação brasileira em Guayaramerin. Fronteira é fechada. | Notícias Tudo Aqui!

RETALIAÇÃO À PF - Bolivianos sequestram embarcação brasileira em Guayaramerin. Fronteira é fechada.

Compartilhe:

 

Nesta sexta-feira (19), autoridades brasileiras estão tentando resolver uma situação preocupante na fronteira de Rondônia, após uma embarcação brasileira que realiza o transporte de passageiros de Guajará-Mirim-RO para a cidade de Guayaramerín na Bolívia, ser sequestrada por cidadões de nacionalidade boliviana.

Fontes informaram para a reportagem do site Portal Guajará que o piloto, passageiros e estudantes que estavam na embarcação ficaram no Porto boliviano.

De acordo com informações preliminares, a ação foi ocasionada após embarcações bolivianas serem apreendidas no lado brasileiro pela Polícia Federal. Como represália, a embarcação brasileira também foi retida na Bolívia, como um “seguro” para tentar pressionar as autoridades em Guajará-Mirim-RO.

Nossa reportagem entrou em contato com a Polícia Federal em Guajará-Mirim, através do (69) 3516-4300. Porém, a atendente não pode passar maiores informações sobre o caso, mas informou que a PF em conjunto com outras autoridades, estão em tratativas junto ao consulado de ambos os países, em virtude de que possuem brasileiros e bolivianos querendo voltar para os seus países.

Diante dessa situação, o Porto Oficial do lado brasileiro foi fechado até que seja resolvida essa situação.

 

Fonte: PORTAL GUAJARÁ


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui