RETALIAÇÃO À PF - Bolivianos sequestram embarcação brasileira em Guayaramerin. Fronteira é fechada.
|
|
Nesta sexta-feira (19), autoridades brasileiras estão tentando resolver uma situação preocupante na fronteira de Rondônia, após uma embarcação brasileira que realiza o transporte de passageiros de Guajará-Mirim-RO para a cidade de Guayaramerín na Bolívia, ser sequestrada por cidadões de nacionalidade boliviana.
Fontes informaram para a reportagem do site Portal Guajará que o piloto, passageiros e estudantes que estavam na embarcação ficaram no Porto boliviano.
De acordo com informações preliminares, a ação foi ocasionada após embarcações bolivianas serem apreendidas no lado brasileiro pela Polícia Federal. Como represália, a embarcação brasileira também foi retida na Bolívia, como um “seguro” para tentar pressionar as autoridades em Guajará-Mirim-RO.
Nossa reportagem entrou em contato com a Polícia Federal em Guajará-Mirim, através do (69) 3516-4300. Porém, a atendente não pode passar maiores informações sobre o caso, mas informou que a PF em conjunto com outras autoridades, estão em tratativas junto ao consulado de ambos os países, em virtude de que possuem brasileiros e bolivianos querendo voltar para os seus países.
Diante dessa situação, o Porto Oficial do lado brasileiro foi fechado até que seja resolvida essa situação.
Fonte: PORTAL GUAJARÁ
Noticias da Semana
* MACHADINHO DO OESTE - Alan Queiroz pede instalação de tubos em bueiros do município
* 40 ANOS DE DEMOCRACIA 3 - A saída está na Constituição, mas não há convicção
* POSIÇÃO ESTRATÉGICA - Roraima será o Estado mais beneficiado com o projeto Rota das Guianas
* SUPREMO TRIBUNAL DA INJUSTIÇA - Inquérito das fake news completa seis anos em sigilo no STF
* OPINIÃO DE VALDEMIR CALDAS - Quer dizer que agora machismo é elogio?
* POVO NA RUA POR ANISTIA JÁ - Manifestação em Copacabana; AO VIVO