LÍNGUA DE FOGO – A Venezuela é aqui
|
Se iluda se quiser. O fato é que estamos vivendo um retrocesso democrático ‘como nunca antes se viu nesse país’. Nem na era Vargas, nem na ditadura do governo militar de 1964.
Ambos os regimes, permitiram a existência da oposição; Vargas permitiu o Partido Comunista, e os militares, permitiram o MDB de Ulysses Guimarães. Estes, aliás, além de varrerem a corrupção, realizam obras das quais até hoje o Brasil se orgulha.
Apesar de ditatorial, o governo militar não fechou o Supremo Tribunal Federal e, após fechar por um breve período o Congresso Nacional, acabou reabrindo a Casa das Leis e ainda promoveram as eleições indiretas para presidente da República. E, na sequência, permitiram as Diretas Já. O pelego Sarney, herdeiro do caudilho Vitorino Freire, do Maranhão, chegou à presidência do país para começar a destruição. Inclusive do seu próprio estado, hoje, o mais miserável do Brasil.
A Ditadura Militar foi, inclusive, humanista. Tanto que concedeu anistia aos piores inimigos da Nação brasileira, composto de comunistas, terroristas e assassinos. Justamente os que hoje governam Brasil e negam anistia aos que, injustamente, já encarceram ou exilaram.
Hoje, o Brasil está proibido de ter Oposição ao governo. A agenda do governo é eliminar toda e qualquer liderança da direita que se lhe opõe. Não é o que faz Maduro, Putin, Xi Jinping?
Tem um ano que todas as forças e instituições da República estão dominadas, a serviço de tirânico projeto de poder, posto no Palácio do Planalto, sustentando pelo Palácio da Justiça, e com o insano apoio de consórcio de imprensa além de parcela traidora da Casa do Povo.
Tem um ano que ladrões, corruptos, genocidas condenados por todas as instâncias judiciais do país, estão liberados de seus processos e lavados dos seus crimes pela lavanderia jurídica em que se transformou a Suprema Corte do país. A Excelsa Casa antes garantista, agora é progressista. E neste diapasão, a Constituição Federal é mera e obsoleta peça, cabível de toda e qualquer conveniente interpretação, ao sabor do momento.
Hoje, testemunhamos mais um exemplo, agora semanal, de que a outrora respeitada Polícia Federal deixou de ser órgão de estado para combater bandidos, para ser arma de perseguição política de governo. O Dops da era atual. Instrumento de manipulação e uso por despóticos agentes públicos, encarregados de ‘missões’, para espalhar o terror e o medo, em quem pensa e se manifesta de forma diferente.
Hoje, o alvo foi mais um membro da família Bolsonaro. Mas não se iluda, a lista é grande.
Enquanto isso, o ‘magnífico’, sem publico e sem audiência, fica livre para viajar pelo mundo, e deixar seus 40 ministros fazerem o que mais sabem: roubar.
O rombo nas contas públicas já bateu nos R$ 240 bilhões. Só no primeiro ano. Já viramos uma Venezuela política e econômica e marchamos aceleradamente para virarmos uma Argentina peronista miserável, que Milei tenta salvar.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
Noticias da Semana
* DE 15 A 29 ANOS - Projeto que altera idades para o Bolsa-Atleta é aprovado pela Alero
* FAZENDO DE CONTA - PP destitui diretório municipal provisório de Alto Paraíso
* MEDO DO POVO - Lula evita ir a comícios, frustra petistas e alega “cansaço”
* GESTORES DA EDUCAÇÃO - AROM participa do Encontro Estadual da UNDIME em Cacoal
* A FOGUEIRA BRASIL - Incêndios em savanas do Cerrado disparam com alta de 221% em agosto
* O 'ESPERTO' CAIU - Força Tática apreende drogas e prende homem por tráfico, em Porto Velho
* EM CEREJEIRAS - Ezequiel Neiva garante avanços na Linha 5 e reforça manutenção de estradas
* 'COMEU' O 'BRÁULIO' NA FACA - Mulher é presa por cortar pênis do marido em Cacoal, RO
* QUEBRADOS E SEQUELADOS - Motociclista fica gravemente ferido após colidir com carro na zona leste
* PRATICANDO ATO DE EXECUTIVO - TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições