LÍNGUA DE FOGO – Não ponha ladrão nem picareta na Prefeitura ou na Câmara | Notícias Tudo Aqui!

LÍNGUA DE FOGO – Não ponha ladrão nem picareta na Prefeitura ou na Câmara

Compartilhe:

 

Não adianta bancar o machão e gritar que é independente. E nem bancar a mulher que ‘ninguém manda em mim!’. Independente nada! Claro que alguém manda em você. Pior: chega até a enfiar a mão no teu bolso, e roubar o teu suor, o fruto do teu trabalho.

Mas quem são estes? É a patroa, o marido, o patrão, o bandido, o ladrão? Nada disso!

É uma pessoa que um dia apareceu na tua frente, te encantou, pediu teu voto e você deu, sem sequer procurar saber quem era. E depois sumiu.

E você nunca mais viu aquela pessoa. Até esqueceu o nome e nem lembra mais que lhe deu uma procuração para mandar em ti e fazer um monte de merda em teu nome.

Neste ano de 2024 muitas pessoas boas e ruins, como a descrita acima, vão aparecer na tua porta, do nada. Sorrisão na cara, simpatia pra dar e vender, conversa bonita, prometendo coisas, te encantando. Tudo para obter teu voto para prefeito ou vereador, nas eleições de outubro próximo.

E você, na boa fé, cai no papo e ainda procura os amigos para pedir que votem no dito cujo ou cuja. Abre as portas de sua casa, para a colocação de faixas, placas e até para reuniões com as pessoas da sua comunidade, convidadas por você.

Encantada, você vira uma pessoa ingênua, e sequer procura saber de quem, na verdade, se trata. Sobre a sua conduta, os negócios e a família desta ou deste candidato, verdadeiro camelô da política, disfarçado de ovelha, escondendo o lobo por trás de tanta simpatia.

Então, previna-se. Investigue, pergunte, revira a vida da pessoa que chamou sua atenção. Se concluir que é uma pessoa honrada, dê-lhe seu voto e acompanhe sua vida. Se descobrir que se trata de um picareta, mande-o para os quintos do inferno.

Sabe porque toda essa precaução? Porque são estas pessoas que vão mandar na tua vida. Você só fará o que eles determinarem nas leis e regras que eles criam, diariamente. Para o bem, e para o mal. E se você não atender, bem ... já o que vai acontecer. Vai encarar?  

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.

Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.

Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.

Fonte: noticiastudoaqui.com                                    

      

 


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui