ECONOMIA DE 20% EM UM ANO - Cemetron recebe ações de eficiência energética e deve economizar mais de 20% de energia ao longo do ano | Notícias Tudo Aqui!

ECONOMIA DE 20% EM UM ANO - Cemetron recebe ações de eficiência energética e deve economizar mais de 20% de energia ao longo do ano

Compartilhe:

Local é referência em medicina tropical no estado de Rondônia e conta com mais de 100 leitos

 

‌O Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) está recebendo ações de eficiência energética que devem garantir uma economia de 20% no consumo anual de energia elétrica. As ações de eficiência energética no local encerram em agosto.

Os trabalhos estão sendo implementados pela Energisa e têm investimento de R$ 453,5 mil. Além da instalação de placas solares, 135 lâmpadas comuns serão substituídas por outras de LED, que consomem menos energia, e 25 aparelhos de ar-condicionado serão trocados por outros mais modernos e eficientes. A estimativa é que, em um ano, sejam economizados 351,43 MWh de energia elétrica.

O Cemetron possui 678 profissionais atuando, desde médicos até serviços gerais que oferecem um serviço diferenciado aos pacientes que ficam internados na unidade. São 107 leitos. Desses, 90 são leitos clínicos, sendo 6 reservados para covid-19, 65 infectocontagiosos e 19 leitos de retaguarda do hospital João Paulo II. Possui também 17 leitos para Unidade de Terapia Intensiva. Todos os leitos de UTI têm capacidade para realização de hemodiálise. “O Cemetron foi fundamental no enfrentamento à covid-19 em Rondônia e, no mês passado, completou 35 anos de história e serviço à comunidade. Estamos felizes em contribuir com a unidade, implementando ações que trarão resultados a médio e longo prazo. As ações de eficiência energética representam economia financeira, mas também um cuidado com o meio ambiente e as fontes renováveis de energia. Cuidado é uma palavra que marca a trajetória do Cemetron e, agora, juntos, vamos cuidar também do meio ambiente com ações mais sustentáveis”, afirma a analista dos trabalhos da Energisa, Camila Teixeira.

PEE em Rondônia - A Energisa em Rondônia já investiu, no PEE (Programa de Eficiência Energética), R$ 54 milhões, por meio de 65 projetos. Neste período, foram substituídas quase 3 mil geladeiras e 90 mil lâmpadas, promovendo o uso eficiente da energia.

Energisa


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui