LÍNGUA DE FOGO – Falta consideração e respeito da Energisa pelo consumidor de RO | Notícias Tudo Aqui!

LÍNGUA DE FOGO – Falta consideração e respeito da Energisa pelo consumidor de RO

Compartilhe:

 

A empresa mineira de distribuição de energia elétrica Energisa, tem demonstrado desapreço pelo consumidor de Rondônia desde a sua chegada.

Desembarcou aqui chutando a porta, desrespeitando a legislação do estado, e a paciência das pessoas, com medidas e comportamentos que acabaram ensejando revoltadas manifestações políticas e até uma CPI na Assembleia Legislativa do estado.

Comprou a concessão de distribuição por uma ninharia, um valor simbólico, e assumiu o passivo de tributos, na casa dos bilhões de reais, herdados da sua antecessora, e depois, recusou-se a pagar o estado, e apelou para os mais nocivos meios de renegociação, para não pagar ou reduzir, drasticamente o valor devido.

Claro que sempre existe ouvidos sensíveis ao barulho do tilintar das moedas. Nestas espúrias negociações todo mundo ganha. Menos um, que só perde: o consumidor da energia elétrica que é, ao mesmo tempo, o idiota pagador de impostos.

Assim, com uma negociação aqui e outra ali, a Energisa foi ‘amansando’ com o povo rondoniense e anunciando investimentos para a ampliação da oferta e estabilidade do produto ofertado.

E tome matérias para as redações e redes sociais mostrando o quanto a Energisa é boazinha e parceira do desenvolvimento de Rondônia.

O lobo se disfarça de ovelha. O bode, fica velho, mas não perde o berro. Portanto a cara desrespeitosa não se esconde.

Noite passada, dia 24, por cinco vezes a energia foi embora entre 20 e 22 horas, numa área da Zona Leste da Capital. Sem aviso prévio, sem nada. Um vai e volta de energia perigoso, irritante e prejudicial.

Lojas, supermercados, farmácias, restaurantes, casas residenciais, tudo, sofrendo o impacto do vai e volta. Equipamentos domésticos e comerciais expostos às cargas e descargas de amperagem sem controle.

Certamente hoje muitos amanheceram com prejuízos. Televisões, computadores, geladeiras e os mais diversos eletrodomésticos queimados.

A Energisa não repõe estes bens em 24 horas. Para reivindicar a reparação destes prejuízos são tantas as exigências e burocracias que, quem tem condições, prefere comprar tudo de novo para evitar mais aporrinhações.

Mas esta não a realidade do pobre. E a empresa, dita eficiente, não dá sequer satisfação.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.

Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.

Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.

Fonte: noticiastudoaqui.com                                    

 

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui