LÍNGUA DE FOGO – Hora de repensar sobre campanhas inócuas: trânsito e meio-ambiente | Notícias Tudo Aqui!

LÍNGUA DE FOGO – Hora de repensar sobre campanhas inócuas: trânsito e meio-ambiente

Compartilhe:

 

Não temos tudo sob controle. Sequer nos conhecemos direito, e por isso, nos espantamos com os nossos feitos, bons e ruins: ‘nossa! Como pude fazer isso? Nem eu sabia que era capaz!’.

Não conhecemos a finalidade dos nossos órgãos nem a capacidade do nosso cérebro. Entre o ‘tudo posso, mas nem tudo me convém’, acabamos optando, majoritariamente, pela segunda opção, em clara demonstração da nossa ignorância e ilicitude.

Por isso, basta olhar os portais de notícias, e os programas policiais de rádio e dos canais abertos de tv abertos, para vermos a predominância da violência urbana e dos crimes de trânsito.

Embora as autoridades realizem atos preventivos de conscientização, e até de combate mais ostensivo com operações com diversas denominações e objetivos, teimamos em transgredir. Confiantes no quê? Na impunidade, na leniência das leis, na pusilanimidade e na parcialidade do sistema judiciário. E porque, simplesmente, temos tendência à transgressão. Lembram de Adão, Eva e a serpente?

Com a mesma ignorância e arrogância, nos comportamos em relação ao meio ambiente, às condições de vida na terra. Até parece que este planeta nunca viveu experiências climáticas extremas. Tudo agora é motivo de alarido.

Agimos como se tivéssemos uma conexão direta com o Criador(para mim, Deus) e nos acusamos daquilo que não conhecemos e dos atos vis que praticamos contra tudo. Pois tudo é natureza. Inclusive eu e você.

Os profetas do Apocalipse climático e seus sacerdote e sacerdotisas(exemplo, Marina Silva), espalham o terror, o medo, e a culpa.

Tudo, porque você não para de produzir lixo, de contaminar os rios, os mares e as florestas que restam, matando a Amazônia, pulmão do mundo(acredita! Não são os oceanos?), e tantas outras insanidades que fizeram e ampliam o buraco de ozônio. Até o peido das vacas. (E os nossos?)

Bom, só para lembrar: desde sua formação esférica, e o seu assentamento no espaço celestial, girando em torno de si mesmo e do sol, sustentado por leis do Criador que ainda não foram reveladas para o pretensioso homem, a Terra já teve a vida dizimada em pelo menos três ocasiões. Por fogo, por água e até por meteoro(lembram dos dinissauros?). E muito antes da presença humana. Quem foram os culpados?         

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Veja agora este 1º vídeo. Se gostar, veja o 2º a seguir.

Fonte: noticiastudoaqui.com                                    


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui