LÍNGUA DE FOGO – Somos desafiados há mais de 2 mil anos por Jesus Cristo | Notícias Tudo Aqui!

LÍNGUA DE FOGO – Somos desafiados há mais de 2 mil anos por Jesus Cristo

Compartilhe:

 

 

Você aceita o desafio de morrer para viver? Está disposto a oferecer o outro lado do rosto para quem te deu um tapa na cara? É capaz de distribuir toda a sua riqueza para seguir Um sem-teto, e conhecer a verdadeira felicidade?

No mundo capitalista, os conceitos de felicidade estão intrinsicamente ligados à capacidade de ter e consumir. E esta ambição é só mais um dos pecados da vaidade. Mas pecado é crime? Muitos, nas leis humanas, são. Todos, nas leis espirituais, são.

É possível harmonizar a vida carnal com a espiritual? Este é o desafio. , provou que sim. É santo e foi muito rico. Mas foi também o mais miserável entre os miseráveis. Será que estamos dispostos a passar pelas mesmas provações que ele passou, sem reclamar e louvando a Deus?

Claro que muitos dos conflitos que nos afligem causando muita dor e lágrimas, seriam mitigados se você e eu, fôssemos capazes de amar um ao outro, assim como Jesus Cristo nos amou. De perdoar aquele que nos ofendeu, assim como Ele perdoou nossas ofensas, derramando Seu sangue na cruz do calvário.

Ele nos deu a lição, e foi exemplo. E, pela fé, continua sendo presente nas nossas vidas.

Além de nos ensinar que o verdadeiro amor ‘tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta e nunca falha’ ainda nos deixou a pedagógica aula sobre a caridade.

Cristo inicia por nos mostrar que a caridade se inicia com a compaixão, ‘com a decisão de ajudar, de perdoar, de suprir, de não nos deixarmos levar pelas características externas de ninguém’. E completa a lição de evolução e renascimento de um novo homem e uma nova mulher, esclarecendo que a caridade é o «vínculo da perfeição» e a forma de todas as virtudes, contidos nos sete dons do Espírito Santo, que são: “sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus”.

Refletir sobre todas estas coisas é o desafio que Jesus Cristo nos faz há 2024 anos e, particularmente, nesta Semana Santa.

Sim, porque na próxima, em 2025, quem de nós ainda estará aqui? Afinal ‘a vida é um sopro’ e o dono dela não sou eu nem você, mas Aquele que nos enviou, e que nos recolhe na hora que lhe aprouver.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Fonte: noticiastudoaqui.com                     


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui