ELEIÇÕES EM RONDÔNIA - 111 candidatos já renunciaram, incluindo prefeituráveis em Costa Marques e Pimenteiras
Vale lembrar que as eleições municipais ocorrerão em 6 de outubro, com segundo turno marcado para 27 de outubro, se necessário.
Nas Eleições Municipais de 2024 em Rondônia, das 4.866 candidaturas registradas, 111 candidatos optaram por renunciar, com a maioria das desistências ocorrendo entre os candidatos a vereador. É o que mostra o sistema do Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acessado pelo News Rondônia na tarde de hoje (17).
Entre os destaques estão três desistências de candidatos a prefeito, incluindo a candidata Dra. Jacqueline Mesquita (PSDB) em Costa Marques, Dr. Antonio Marcos (Republicanos) em Pimenteiras do Oeste, e Saulo Souza (NOVO) em Rolim de Moura.
Além dos prefeituráveis, pelo menos nove candidatos a vice-prefeito também renunciaram, evidenciando uma movimentação considerável nas disputas municipais do estado.
Essas renúncias, especialmente nas candidaturas para o executivo municipal, impactam diretamente o cenário político local, exigindo a reorganização das campanhas e afetando o eleitorado que havia se identificado com os nomes que decidiram abandonar a corrida eleitoral.
Vale lembrar que as eleições municipais ocorrerão em 6 de outubro, com segundo turno marcado para 27 de outubro, se necessário. Os eleitores escolherão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.569 municípios do país.
(newsrondonia)
Noticias da Semana
* FLAGRADO, FOI PEDIR VOTOS NA PRISÃO - Fiscal do MDB é preso fazendo boca de urna em escola
* APOIO GARANTIDO, SE STF DEIXAR - Jair Bolsonaro indica que apoiará Marçal em 2º turno sem Nunes
* BRASIL RENOVADO - 155 milhões de brasileiros elegem 5.569 prefeitos neste domingo
* COMO A CNN MOSTRA AS ELEIÇÕES - Os indícios de fraude na postagem de Pablo Marçal
* BARRACO QUENTE - Festa de famosos termina em baixaria, briga e confusão (veja o vídeo)
* REDENÇÃO DA NAÇÃO - Rival de Maduro diz que tomará posse em janeiro na Venezuela
* NARRATIVA DO 'SISTEMA' - Boulos, Nunes e Marçal chegam ao 1º turno em empate triplo