Estudantes vencedores do concurso de poesia “Rondônia e suas Belezas Naturais”, serão premiados em agosto
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Locais Regionais
Concurso de poesia faz parte das políticas públicas, trabalhando diretamente no eixo educativo
![]() |
Promover a valorização ao patrimônio geográfico e cultural do Estado de Rondônia, bem como difundir o potencial turístico da região são alguns dos objetivos do Concurso de Poesia “Rondônia e suas Belezas Naturais”, que é promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação – Seduc. O concurso abrange as escolas da Rede Estadual de Ensino Fundamental do Estado de Rondônia, contempladas com o Programa de Educação Integral.
Para o titular da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, Gilvan Pereira Júnior, o concurso de poesia faz parte das políticas públicas, trabalhando diretamente no eixo educativo. “A intenção é trabalhar o turismo nas escolas, possibilitando uma proximidade para valorizar nossa cultura, e que os estudantes identifiquem os grandes potenciais turísticos em seus municípios, para criar um sentimento coletivo de pertencimento e valorização de nosso Estado”, ressaltou.
CONCURSO DE POESIA
Com abordagens sobre “Rondônia e suas Belezas Naturais”, o concurso de poesia inclui estudantes do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, matriculados nas escolas estaduais de ensino fundamental, que ofertam educação integral nos seguintes municípios:
- Vilhena: Escola Deputado Genival Nunes da Costa;
- Pimenta Bueno: Escola Valdir Monfredinho;
- Nova Brasilândia D’Oeste: Escola Alexandre de Gusmão.
- Rolim de Moura: Escola Monteiro Lobato.
- Cacoal: Escola Carlos Drummond de Andrade; Escola Honorina Lucas Brito.
- Jaru: Escola Nilton Oliveira de Araújo.
- Buritis: Escola Marechal Rondon;
- Porto Velho: Escola Eloísa Bentes Ramos; Escola Bela Vista e Escola Juscelino Kubitscheck.
Os estudantes que obtiverem o 1º lugar nas 11 escolas citadas, serão contemplados com um City Tour nos pontos turísticos das respectivas cidades, um kit com lembranças e um certificado de participação no concurso.
CITY TOUR
Os passeios com os estudantes contemplados nas escolas estaduais, vão ocorrer nas seguintes datas:
PROGRAMAÇÃO
|
MUNICÍPIO |
DATA |
|
Vilhena |
7/8/2023 |
|
Pimenta Bueno |
8/8/2023 |
|
Nova Brasilândia |
9/8/2023 |
|
Rolim de Moura |
10/08/2023 |
|
Cacoal |
22/08/2023 |
| Jaru |
23/08/2023 |
|
Buritis |
24/08/2023 |
| Porto Velho |
29/08/2023 |
Secom
Noticias da Semana
“Quero saber em quais gabinetes Viviane Barci e Vorcaro foram”
Após pedido de Trump, 14 países classificam PCC e CV como terroristas
Mara Pavanelly e Mastruz com Leite são as atrações nacionais confirmadas pela Prefeitura para os 112 anos de PVH
Vendaval arranca telhados e árvore esmaga Corolla zero km durante forte temporal em Ji-Paraná
Cavalo cai em fossa profunda e mobiliza bombeiros em operação emocionante em Ji-Paraná
Pesquisas revelam disputa pulverizada e 35,1% de indecisos na corrida pela Assembleia de Rondônia
Jornalista e escritor Zuenir Ventura morre aos 95 anos
Michelle Bolsonaro é internada em Brasília nesta terça-feira (22/9)
Furia promete revogar “perdão” à Energisa: “É dinheiro do povo de Rondônia”
AROM divulga 1º Congresso Internacional de Políticas Públicas da Amazônia promovido pela UNIR
Suplente Marcelo Lucas reforça compromisso de Sílvia Cristina com setor produtivo
