Projeto Viver Ativo disponibiliza inscrição para terceira idade



Atividades são voltadas para pessoas a partir de 60 anos

 

Buscando melhorar a qualidade de vida da população da terceira idade porto-velhense com a promoção de atividades físicas e recreativas, a Prefeitura de Porto Velho disponibiliza vagas para o projeto Viver Ativo.

Podem participar do Viver Ativo, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), qualquer pessoa que resida na capital, com idade a partir de 60 anos.

Continua após a publicidade.

São oferecidas diversas modalidades, como: circuito funcional, alongamento, atividades de fortalecimento, coordenação motora para uso na vida diária, ginástica adaptada e dinâmicas de grupo.

RETOMADA

Após mais de um ano paralisado por conta das restrições da pandemia da covid-19, o projeto Viver Ativo retoma as atividades devido ao avanço na imunização da população de Porto Velho.

“Agora, com a população sendo vacinada e tomando todos os cuidados sanitários necessários, as atividades estão sendo retomadas com todos os cuidados, como a aferição da temperatura na entrada, o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e a higienização das mãos e objetos usados nas aulas”, reforçou Patrícia Lemos, professora de educação física.

Continua após a publicidade.

INSCRIÇÕES

Para realizar as inscrições, os interessados podem levar cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, cartão do SUS), comprovante de residência, atestado médico informando que a pessoa está apta a praticar atividades físicas (original) e a carteira de vacinação (é obrigatória a vacina contra covid-19).

As inscrições devem ser feitas na quadra do Poliesportivo Esperança da Comunidade, de segunda a quarta-feira, das 8h às 11h, e na sexta, das 14h30 às 16h. E na Associação de Moradores Bairro Esperança, terça e quinta-feira, das 15h às 17h.

Texto: Elaine Barbosa
Foto: Semes

Continua após a publicidade.

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)



Noticias da Semana

Veja +