Humorista de Porto Velho é condenado a pagar R$18 mil de indenização após fazer 'pegadinha'



O humorista rondoniense Geandeson Mosini foi condenado a pagar R$ 18 mil em indenização por danos morais após realizar uma “pegadinha” com uma criança e publicar o vídeo na internet. Durante a gravação, o artista se fantasiava de manequim e assustava pessoas em frente a uma loja em Porto Velho.

A família da criança foi quem processou Geandeson, alegando que não autorizou o uso da imagem do menino.

Continua após a publicidade.

De acordo com o processo judicial, o garoto estava em Porto Velho para tratamento médico quando foi surpreendido pela brincadeira. Segundo a mãe, o vídeo foi divulgado no Instagram do réu e acabou circulando na comunidade onde a criança morava, gerando constrangimento e repercussão negativa.

No vídeo, Geandeson aparece parado, vestido como manequim, com rosto e membros cobertos. Quando alguém se aproximava, ele se movimentava de repente para surpreender a pessoa. A gravação ocorreu em abril de 2024, na Avenida Sete de Setembro, uma das principais vias do Centro da capital.

O influenciador afirmou que não percebeu que se tratava de uma criança no momento da gravação, que apagou o vídeo após ser procurado pela mãe do menino e que não teve intenção de prejudicar, nem obteve ganhos financeiros com a publicação.

Continua após a publicidade.

A Justiça, no entanto, entendeu que houve uso indevido da imagem de uma criança sem autorização da mãe, em um contexto que gerou constrangimento, bullying e impacto emocional.

fonte g1/ro

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +