
Isabel Veloso, de 19 anos, morreu neste sábado (10), conforme informado pelo pai da influenciadora, Joelson Veloso, nas redes sociais. Segundo ele, a morte se deu por complicações de um câncer que a jovem enfrentava.
O patriarca ainda criticou o tratamento recebido pela filha no Hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba, onde ela estava internada.
"Como pai da Isabel, venho expressar minha profunda preocupação com a condução do tratamento na UTI do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Apesar de todo esforço da equipe de cuidados intensivos, sentimos ausência de um acompanhamento mais atento por parte da hematologia, especialmente diante de um quadro tão delicado e instável", começou.
"Isabel precisa de atenção integral e constante. Ela é mais que um caso clínico: é uma jovem cheia de vida, fé e vontade de viver. Solicitamos providências urgentes e o devido comprometimento com sua recuperação. O silêncio diante da gravidade do quadro não pode ser uma opção. Seguimos confiando em Deus, mas também pedimos responsabilidade, respeito e humanidade. Como pai estou cansado de ouvir: 'não tem jeito!'. Não vamos nos calar", acrescentou.
A reportagem do iG Gente entrou em contato com a assessoria da instituição hospitalar para um posicionamento sobre as declarações de Joelson Veloso. O texto será atualizado caso retornem.
Relembre
Em 2021, quando tinha apenas 15 anos, Isabel Veloso recebeu o diagnóstico de linfoma de Hodgkin. Em 2023, passou por um transplante de medula óssea.
Aos 17 anos, a influenciadora anunciou aos internautas que a doença não tinha entrado em remissão. Pelo contrário, o tumor voltou e mais agressivo, o que prejudicou as possibilidades de cura.
Desde então, foi submetida a procedimentos paliativos. Em dezembro de 2024, em meio ao tratamento, ela deu à luz Arthur, filho único da relação com Lucas Borbas. O parto do bebê foi antecipado por complicações de saúde da gestante.