Imprensa internacional repercute vitórias do Brasil no Globo de Ouro




As duas vitórias do Brasil no Globo de Ouro 2026, cuja cerimônia ocorreu no domingo (10), repercutiram na imprensa internacional. "O Agente Secreto" levou o prêmio de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e o ator Wagner Moura, 49, venceu a categoria de Melhor Ator em Filme de Drama.

A Variety, um dos principais veículos de entretenimento da imprensa norte-americana, destacou o feito histórico de Moura, que se tornou o primeiro brasileiro ser indicado e, depois, o primeiro a ser premiado nessa categoria. O baiano repetiu o feito de Fernanda Torres na edição do ano passado da premiação.

Continua após a publicidade.

    O britânico The Guardian colocou Wagner Moura como um dos maiores vencedores da edição deste ano do Globo de Ouro, ao lado de Paul Thomas Anderson (diretor de "Uma Batalha Após a Outra"), Jessie Buckley ("Hamnet"), Stephen Graham ("Adolescência") e Rose Byrne ("Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria").

    O jornal classificou a vitória do protagonista de "O Agente Secreto" como "uma surpresa" da premiação e classificou o discurso dele como "um pouco emocionado".

    A fala de Wagner Moura no palco também foi destaque no The Hollywood Reporter e na People. O primeiro, inclusive, lembrou que o ator dedicou o prêmio "para aqueles que se mantêm fiéis aos seus valores em momentos difíceis".

    Continua após a publicidade.


    Noticias da Semana

    Veja +