Ganso contou com vacilo do goleiro adversário para garantir time fora da zona de rebaixamento no encerramento do primeiro turno do Brasileirão 2019
Ameaçado pelas últimas posições durante boa parte da competição, o Fluminense pelo menos respirou aliviado no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time mandou o jogo deste domingo (15) para o Mané Garrincha, em Brasília, e se deu bem contra o Corinthians: 1 a 0, com direito a uma falha incrível de Cássio, na 19ª rodada.
Com o resultado, o Flu alcançou a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 18 pontos. Já o Timão desperdiçou a chance de entrar no G-4 e terminou a partida na quinta colocação, com 32 pontos — o time pode perder a posição já que o São Paulo ainda enfrenta o CSA na rodada, no Morumbi.
Diante do calor, e do ar seco na capital federal, o primeiro tempo foi sofrível. As duas equipes simplesmente não tinham ação ofensiva. A parada técnica serviu para pelos jogadores se reidratarem e ainda ouvirem orientações do banco de reservas.
O gol só saiu mesmo depois de uma falha incrível de Cássio, aos 39 minutos. Ganso arriscou para o gol de fora da área, o goleiro estava na bola, mas empurrou para as próprias redes. O time tricolor, sem nada a ver com a falha, comemorou o gol e tratou de esperar o fim do primeiro tempo.
Para a etapa final, o técnico Fábio Carille tentou surpreender Oswaldo de Oliveira. O corintiano mandou Jadson (Junior Urso), Vagner Love (Gabigol) e Boselli (Gustagol) a campo na tentativa de conseguir pelo menos o empate. As chances criadas foram um tanto mais perigosas, mas prevaleceu uma boa defesa do Flu na etapa final.
Na abertura do returno, o Fluminense enfrenta o Goiás, no domingo, às 19 horas, no Serra Dourada. Um dia antes, o Corinthians pega o Bahia, no Itaquerão, também às 19 horas — antes, o Timão tem pela frente a primeira semifinal da Sul-Americana, também em casa, contra o Independiente del Valle-EQU.
FLUMINENSE 1 X 0 CORINTHIANS
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data/hora: 15/9/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Público/renda: 15.733 presentes/R$ 1.444.560,00
Cartões amarelos: Nino, Yuri Lima, Muriel, Gilberto (FLU) e Júnior Urso (COR)
GOL: Paulo Henrique Ganso 39'/1ºT (1-0)
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri Lima (Dodi 17'/2ºT), Allan (Frazan 48'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Pablo Dyego 34'/2ºT); Nenê, João Pedro e Yony Gonzalez. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel (Vagner Love 26'/2ºT); Pedrinho, Júnior Urso (Jadson 15'/2ºT), Mateus Vital e Janderson; Gustagol (Boselli 31'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.
Fonte: R7